sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Seduc divulga Edital de Seleção para Diretores e Coordenadores escolares

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga edital que regulamenta a Seleção Pública para composição de Banco de Gestores Escolares para provimento dos cargos em comissão de diretor e coordenador das escolas da rede pública estadual. O processo seletivo será realizado pela Coordenadoria de Concursos – CCV, da Universidade Federal do Ceará (UFC). As inscrições serão feitas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://www.ccv.ufc.br, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição e o envio dos dados à CCV/UFC, no período compreendido entre as 9 horas do dia 20 de fevereiro e as 23 horas e 59 minutos do dia 03 de março de 2013.

A Seleção é composta de três etapas. Obrigatória a todos os candidatos aos cargos de diretor e de coordenador das escolas públicas estaduais, a primeira compreenderá uma prova escrita objetiva de caráter eliminatório. Na segunda fase, obrigatória para todos os candidatos aos cargos de diretor e de coordenador, é composta de Prova de Títulos e análise dos documentos. Essa etapa encerra o processo seletivo para os inscritos exclusivamente para o cargo de coordenador escolar.
Já a terceira fase, exclusiva e obrigatória para os que concorrem ao cargo de diretor escolar, tem caráter eliminatório e classificatório e compreenderá um curso de fundamentação de 40 (quarenta) horas, na modalidade de ensino a distância, uma prova escrita do tipo objetiva e uma prova de natureza analítico-discursiva.

Veja no Diário Oficial EDITAL

Escola Flávio Rodrigues tem aluno premiado na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2012

É com muita satisfação que a Escola Flávio Rodrigues parabeniza o aluno: DANIEL SATURNINO DE OLIVEIRA, por ter sido premiado na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2012. Como também parabeniza seus professores e coordenadores que se empenharam para a realização da Olimpíada na escola.

A Coordenação geral da OBMEP 2012 vem manifestar agradecimento e respeito aos professores e gestores que organizaram a OBMEP 2012 em sua escola, que prepararam os alunos, que aplicaram e corrigiram as provas da 1ª Fase e que incentivaram os classificados a participar da 2ª Fase.

Viste o sítio: www.obmep.org.br para obter arquivos com o material didático produzido pela OBMEP, informações sobre o Programa de Iniciação Científica Jr. (direcionado aos medalhistas), e também informações gerais sobre a Olimpíada. 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Enem: conhceça orientações sobre Certificado de conclusão do Ensino Médio

Os Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas), unidades de Ensino ligadas a Secretaria da Educação (Seduc), são responsáveis pela emissão de certificados de conclusão do ensino médio ou declaração parcial de proficiência para as pessoas maiores de 18 anos, que conseguiram aprovação total ou parcial no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A emissão destes documentos tem como fundamentação legal a Portaria Normativa do MEC nº 10/2012, a portaria do INEP nº 144/2012 e Parecer CEE nº 160/2010.

1.  QUEM TEM DIREITO A SOLICITAR O CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO COM BASE NAS NOTAS DO ENEM?
Tem direito a solicitar o certificado de conclusão do ensino médio o candidato aprovado em todas as provas do Enem e redação e atender aos seguintes requisitos:

- possuir 18 anos completos até a data da primeira prova do Enem (dia 31/12/2012);
- ter atingido o mínimo de 450 (quatro centos e cinquinta) pontos em cada uma das provas obejetivas em cada uma das áreas do conhecimento;
- ter atingido o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na redação.

 2. QUEM TEM DIREITO A SOLICITAR DECLARAÇÃO PARCIAL DE PROFICIÊNCIA COM BASE NAS NOTAS DO ENEM?
O candidato que conseguir a pontuação mínima em uma, duas ou três áreas do conhecimento avaliadas pelo Enem, poderá solicitar declaração parcial de proficiência destas áreas deste que atenda os seguntes requisitos:
- Possuir 18 anos completos até a data da primeira prova do Enem (dia 31/12/2012);
- Ter atingido o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na prova objetiva. Na área de Linguagens e Códigos, além de 450 pontos na prova objetiva, é necessário que tenha conseguido pontuação  mínima de 500 pontos na redação.  

3. QUE DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO OU DECLARAÇÃO?
O interessado em obter o certificado de conclusão do ensino médio ou declaração parcial de proficiência deverá apresentar os seguntes documentos: 
- Requerimento de solicitação de certificado (preenchimento no Ceja0;
- Identidade (RG);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF).

4.    Onde estão localizados os Cejas?

Acesse AQUI
       


5ª CREDE DIVULGA CHAMADA PARA COORDENADOR DA EEM DE CROATÁ FLÁVIO RODRIGUES

CHAMADA PÚBLICA AO BANCO DE GESTORES ESCOLARES PARA COORDENADOR DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE CROATÁ FLÁVIO RODRIGUES- MUNICÍPIO DE CROATÁ

A Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - 5ª CREDE, no uso de suas atribuíções, atendendo ao que dispõe a Lei Nº 13.513 de 19 de Julho de 2004, o Decreto Nº 29.451, de 24  de setembro de 2008 e o Edital GAB Nº 002/2008, de 30 de Outubro de 2008 e considerando a vacância no cargo de Coordenador Escolar da Escola de Ensino Médio de Croatá Flávio Rodrigues, no município de Croatá, torna pública esta chamada aos integrantes do Banco de Gestores Escolares, intitído pela Portaria Nº 152/2009, para participarem do processo de escolha e indicação de Coordenador Escolar da referida escola. 

Podem participar do processo de escolha e indicação de Coordenador Escolar da EEM de Croatá Flávio Rodrigues, qualquer interessado, dentre os integrantes do Banco de Gestores Escolares, constituído a partir do resultado da seleção pública regulamentada pelo Edital GAB Nº 002/2008, cuja lista de classificados foi publicada na Portaria n º 152/2009 - GAB no Diário Oficial de 03 de Abril de 2009 e que tenha concluído o Curso de Especialização em Gestão e Avaliação da Educação Pública ofertado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, conforme estebelece a Portaria nº 032/2009 GAB/SEDUC/CE, de 05/02/2009, itens: 1.4, 1.5 e 1.6.

Os candidatos interessados deverão comparecer a sede da 5ª crede, localizada na Avenida Prefeito Jaques Nunes, S/N, Bairro Centro, CEP: 62230 000- Município de Tianguá - CE, para realizar a inscrição. 

As inscrições ocorrerão de 08 a 14 de fevereiro de 2013, compreendendo somente os dias úteis, no horário de 08 às 12hs e de 13hs às 17hs, sendo que no dia 13 de Fevereiro somente no horário de 13hs às 17hs. 

No ato da inscrição o candidato deve:
a) Entregar a Fotocópia autenticada de documento de identidade;
b)  Preencher a Ficha de Inscrição;
c) Apresentar o comprovante de participação com êxito no Curso de Especialização em Gestão e Avaliação da Educação Pública ofertado pela Universidade Federal de Juiz de Fora. (caso o candidato não possua a declaração de conclusão do curso, sua situação poderá ser verificada juntos aos relatórios emitidos pela Universidade e enviados à CREDE). 

Confira Chamada  

Mais Informações:
5ª Crede
Coordenadora: Ana Geovanda Mourão Rezende