sexta-feira, 31 de maio de 2013

DIA 31 DE MAIO - DIA MUNDIAL CONTRA O TABACO

Neste dia 31 de Maio é o dia Mundial Contra o Tabaco. E como forma de conscientizar os alunos sobre como essa droga é prejudicial para vida, a Escola Flávio Rodrigues realiza palestras, em parceria com as Enfermeiras Drº Lidiane e Drª Clemilça que conduziram a palestra, explorando muito bem o tema, através de textos, imagens, mostrando exemplos e etc. 

Veja Fotos:








quarta-feira, 29 de maio de 2013

ENTREGA DE TABLETS

Neste dia 29 de Maio a equipe da 5ª Crede fez a entrega dos Tablets Educacionais aos Professores da Escola Flávio Rodrigues. 

Diretor Profº César, Superintendente Socorrinha e Coordenadora da Crede 05 Ana Geovanda
Professores já com o Tablet em Mãos
O Tablet Educacional é uma ferramenta pedagógica, podendo ser usado de várias maneiras, para registro de atividades, fotografias, vídeos, planilhas, organizando e salvando no próprio equipamento. Possibilita a interatividade, permitindo alunos e professores a interagir diretamente com os recursos digitais através da tela do Tablet ou da tela da Lousa Digital, tornando a aula mais dinâmica e incentivando a participação dos estudantes.
Professores com os Tablets

Professores e Equipe da Crede 05


A Esquerda Superintendente Socorrinha, Diretor Profº César Augusto, Coordenadora da Crede 05 Ana Geovanda, Superintendente Bérguia e Coordenador Klênio Pontes


Estude Para o Enem

No Aulalivre.net, você tem acesso a um curso completo de revisão para vestibular e Enem totalmente grátis. São mais de 100 Vídeo Aulas distribuídas entre as principais disciplinas mais cobradas nas provas de vestibulares e no Enem. Além disso, você ainda poderá fazer exercícios, baixar provas e apostilas de cada aula em PDF. Faça já a sua inscrição, é tudo grátis.


Acesse o Link abaixo e siga todos os passos para Inscrição e estudo. http://www.aulalivre.net/

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ATIVIDADES DO PROJETO ALUNO MONITOR

Monitora Vanuza Nobre, do 3º Ano A, desenvolvendo atividades com os seus alunos no Laboratório de Informática. São alunos com dificuldades de Leitura e Escrita selecionados para participar do projeto para que seja trabalhado as dificuldades de aprendizagem. Através do Programa Luz do Saber, um programa de computador muito rico com recursos pedagógicos direcionados para alunos com dificuldades de Leitura e Escrita.