quarta-feira, 25 de maio de 2011

AÇÕES DE PROTAGONISMO

As ações de protagonismo dos estudantes em relação ao combate à dengue foram motivadas pelas Professoras de Biologia: Maria da Conceição e Lima Soares e Ivone Maria Portela de Aguiar. As mesmas pensaram que ações voltadas somente para o ambiente escolar restringiriam o campo de abrangência e daí passaram a agrupar os estudantes de acordo com a localidade em que residem para atuarem como agentes multiplicadores do combate à dengue nas escolas e associações comunitárias.

MOBILIZAÇÃO DOS ALUNOS DE 2º E 3º ANOS NA COMUNIDADE DE BAIXIO
Alunos Multiplicadores e Funcionário da Escola de Baixio


Comunidade reunida em palestra dos alunos multiplicadores


AÇÕES DE COMBATE À DENGUE NAS COMUNIDADES

As ações de combate à dengue foram desenvolvidas na Escola de Ensino Médio de Croatá – Flávio Rodrigues através da Equipe de professores da área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.
Os Professores de Biologia sensibilizaram os estudantes através de aulas expositivas, vídeos, amostras e palestras organizados nos seguintes temas “Dengue como problema de saúde pública”; “dengue: sintomas, transmissão e tratamento”; “tipos de dengue”. Em um desses momentos de sensibilização esteve presente na escola a Coordenadora de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde – Adriana de Souza Clemente Madruga que expôs a situação do município em relação à dengue. Após isso os estudantes foram motivados a realizar ações de combate à dengue.