sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

Está sendo construído na Escola Flávio Rodrigues o Laboratório de Ciências, mais um Ambiente de Aprendizagem para pesquisas, experimentos científicos e complementação da aprendizagem para os alunos e suporte pedagógico para os professores.
Confira fotos do andamento da Obra:


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PROUNI

OS CANDIDATOS JÁ PODEM CONFERIR O RESULTADO DA SEGUNDA CHAMADA; MATRÍCULA VAI ATÉ QUINTA-FEIRA.

Os candidatos a bolsas de estudos do Programa Universidade para todos (ProUni) podem consultar online o resultado da Segunda Chamada. Os estudantes convocados devem comparecer à Instituição de ensino selecionadora a partir dessa segunda-feira (3)e vai até quinta-feira (6) para apresentar a documentação e fazer a matrícula. Aquele que deixar de fazer a matrícula no prazo perderá a vaga. 
Este ano, há mudanças quanto aos procedimentos da lista de espera. Agora, o estudante que não for pre-selecionado na duas chamadas regulares e quiser participar da lista terá que manifestar interesse pela internet e, em seguida, nas datas previstas pelo edital, levar à documentação na instituição de ensino na qual pretende estudar. Após esse processo, a instituição terá prazo para avaliar os documentos. 

O estudante selecionado receberá o resultado por meio do boletim do candidato, disponível on-line na página do ProUni. Nas edições anteriores, o candidato tinha de manifestar interesse na lista de espera e aguardar a convocação da instituição. 

Neste primeiro semestre, o programa oferece 191,6 mil bolsas - 131.636 integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos. Isso significa crescimento de 18% na oferta em relação à primeira edição do ano passado.
Para concorrer à Bolsa Integral, o estudante deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente da instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a Bolsas para cursos de licenciatura.

Criado pelo governo federal em 2004 e institucionalizado pela lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, o ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, estes na condição de bolsistas integrais da própria escola. 


O cronograma completo do ProUni e o resultado das duas chamadas estão na página do sistema na internet.