sexta-feira, 12 de maio de 2017

GOVERNO DO ESTADO INAUGURA GINÁSIO POLIESPORTIVO NA ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES

CONVITE
SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO
É com grande satisfação que a Secretaria da Educação do Estado do Ceará, Crede 05 e Escola Flávio Rodrigues em nome do Governo do Estado convidam Vossa Senhoria para a cerimônia de inauguração do Ginásio Poliesportivo Glicério de Oliveira.


O evento que contará com a presença da comunidade escolar, do Coordenador da 5ª Crede e do Secretário de Educação do Estado Idilvan Alencar, será ainda mais significativo com a sua valiosa presença. 

DATA: 15 - 05 - 2017
HORÁRIO: 13:30h

Atenciosamente, 

Reinaldo Inácio Barbalho
Diretor Escolar

quinta-feira, 11 de maio de 2017

BOLSA DE ESTUDOS PARA NOVOS UNIVERSITÁRIOS VINDOS DA REDE PÚBLICA

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Agora, os estudantes da rede pública de ensino terão mais um incentivo para ingressar no Ensino Superior. Com o novo programa AvanCE, o Governo do Ceará ofertará, através de edital divulgado pela Seduc, uma bolsa de R$ 937,00, durante o período de seis meses no primeiro ano de faculdade, aos alunos que concluíram os estudos na rede pública e estão matriculados em curso de graduação de instituições credenciadas pelo Ministério da Educação. Em 2017, 1.000 jovens serão contemplados com o benefício. O projeto beneficiará principalmente os jovens de baixa renda que moram no interior e têm interesse em cursar universidades em Fortaleza, Sobral ou Juazeiro do Norte, porém não têm condições financeiras de se manterem em uma nova cidade. Para se candidatar ao benefício, o aluno deve ser membro de família beneficiária do Programa Bolsa Família do Governo Federal e ter obtido média igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte: Governo do Estado do Ceará

quarta-feira, 10 de maio de 2017

ENEM 2017 - AS INSCRIÇÕES ABERTAS


edital enem 2017
A Escola Flávio Rodrigues está realizando inscrições para o Enem 2017 de seus alunos e ex-alunos. As inscrições acontecem nos três turnos na Secretaria da escola e no Laboratório de Informática.