quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ENTREGA DE NOTEBOOKS PARA OS ALUNOS PREMIADOS NO SPAECE 2012

O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela farão a entrega nesta terça-feira, dia 12, às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, de 4.414 notebooks a estudantes do ensino médio da rede estadual que se destacaram pelo desempenho acadêmico alcançado em 2012. Os jovens fazem parte de um total de 6.318 agraciados em todo o Estado. Os dados têm como base o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). O investimento total é de R$ 11,2 milhões, provenientes do Tesouro Estadual. 

O Spaece 2012 identificou os que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que vai de 0 a 500 pontos. Recebe o prêmio quem obteve pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais. Foi instituída pela Lei 14.483, de 2009, e passou por recente reformulação, em 2012, através da Lei 14.691. 

SPAECE 

O objetivo do Spaece é fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino. 

Por considerar a avaliação um instrumento eficaz de gestão, o Governo do Estado, por meio da Seduc, ampliou, a partir de 2007, a abrangência do Spaece, instituindo a avaliação da alfabetização e expandindo a avaliação do Ensino Médio para as três séries de forma censitária. Desde então, passou a ter três focos: Avaliação da Alfabetização Spaece-Alfa (2º ano), Avaliação do Ensino Fundamental (5º e 9º anos) e Avaliação do Ensino Médio (1ª, 2º e 3ª séries).

A Escola Flávio Rodrigues teve 31 alunos premiados e nesta terça-feira (12) receberam do Governador Cid Gomes um notebook pelo bom desempenho na prova do Spaece 2012. Acompanhados do Diretor Reinaldo, o Coordenador Escolar Klênio Pontes, a Professora Ana Lúcia, representando os professores, uma representação de pais, os 31 alunos foram para Fortaleza receber a premiação.

Parabéns a todos!

Veja Fotos





segunda-feira, 11 de novembro de 2013

LINK PARA A AULA DO PROFESSOR ANTONIO MARCOS

Aula no Laboratório de Informática com o Professor Antonio Marcos, Português, nesta Terça-Feira com a turma do 3º Ano C.

Clique no Link abaixo e siga as orientaçães do Professor.

PROJETO CULTURA AFRO BRASILEIRA


No dia 08 de Novembro de 2013 um grupo de alunos da EEM de Croatá Flávio Rodrigues, acompanhados da Coordenadora Janne Brandão, PCA Carlos Gentil e Professores de Ciências Humanas, fizeram uma visita à Comunidade Quilombolas, no Sítio Três Irmãos, distrito de Santa Tereza. O objetivo dessa visita foi fazer uma pesquisa de campo na comunidade para entender como a mesma passou a ser reconhecida como Comunidade Quilombola. Na oportunidade, os alunos visitaram vários moradores, dentre eles o Sr. Raimundo, Neto da escrava Luzia Maria da Conceição, fizeram entrevistas e buscaram todos os detalhes, conhecendo o que retrata esta comunidade que tanto tem batalhado para conquistar seus direitos. Os alunos participantes irão produzir um documentário com os dados colhidos para apresentar na culminância do Projeto que se realizará no dia 20 de Novembro de 2013 (Dia da Consciência Negra).                                                                                      
Veja Fotos:




ALUNOS QUE ESTÃO PRODUZINDO O TRABALHO


SR. RAIMUNDO, NETO DA ESCRAVA MARIA LUZIA DA CONCEIÇÃO

SR. RAIMUNDO, SENDO ENTREVISTADO



REPRESENTANTE DA COMUNIDADE, ANTONIZA CONVERSANDO COM OS ALUNOS
ENTRADA NOS FUNDOS DA CASA
INTERIOR DA CASA DE PEDRA
FAIXADA DO CASARÃO DE PEDRA