sexta-feira, 23 de agosto de 2013

EDITAL N 001/213 - SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES

O Diretor da E.E.M de Croatá Flávio Rodrigues, REINALDO INÁCIO BARBALHO, no uso de suas atribuições legais e atendendo ao que dispõe o art. 4°, parágrafo 1°, da Lei Complementar Estadual N° 22, de 24 de Julho de 2000, divulga e estabelece normas específicas para abertura de inscrições e realização de processo seletivo destinado a suprir carência de Recursos Humanos de Professores para lecionar na área especificada no iten I e II, e atendendo as necessidades de excepcional interesse público da Rede Estadual de Ensino.

 Clique e

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

AGENTES JOVENS


Nesta Quarta-feira (21 de Agosto) aconteceu o II Fórum de Agentes Jovens, que são alunos protagonistas em diversas ações e que se tornam parceiros principalmente na luta contra a evasão escolar.

Fotos:
AGENDAS
MOMENTO COM O COORDENADOR GILVAN
ATIVIDADES EM GRUPO
COORDENADORA JANE
DESENVOLVENDO ATIVIDADES EM GRUPO
ENTREGA DAS AGENDAS DO AGENTE JOVEM


terça-feira, 20 de agosto de 2013

IMPLANTAÇÃO DO PRONATEC NA ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES

Nesta Segunda-feira, 19 de Agosto aconteceu na Crede 05 uma reunião com Diretores e Professores do Laboratório de Informática das escolas para discutir a implantação do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). 

O QUE É O PRONATEC?
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. 

 OBJETIVOS:
- expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância;
-  construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais;
- aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional;
- aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica;
- melhorar a qualidade do ensino médio. 

O PRONATEC ENVOLVE UM CONJUNTO DE INICIATIVAS
Expansão da Rede Federal
A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 350 unidades em funcionamento, oferecendo cursos de formação inicial e continuada,  técnicos, superiores de tecnologia, licenciaturas e programas de pós-graduação.
 
Na Crede 05 o Programa o está sendo iniciado envolvendo as escolas estaduais da região de acordo com orientações da Seduc e deverá beneficiar os alunos selecionados para formação profissional em cursos da Web.

Na Escola Flávio Rodrigues estamos na fase de Credenciamento da Escola, que logo em breve serão enviados os documentos para Crede 05 e Seduc, para avaliação.