sexta-feira, 6 de março de 2015

HOMENAGEM DA ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES AO NOSSO ETERNO AMIGO PROFESSOR GLICÉRIO DE OLIVEIRA



Os olhos que falaram se calaram, mas o exemplo de amor, força e dignidade permanecerá para sempre.
A dignidade não é ensinada com teoria. A boa prática do ser humano, ora profissional, ora pai, ora amigo é assimilada por aqueles que o rodeiam, e fica. Nesta noite, fomos acolhidos na casa do senhor para prestarmos a merecida homenagem a um amigo que durante sua trajetória de vida nos deu o prazer da convivência sincera e compartilhada no exemplo de bom profissional, nas tiradas e piadas engraçadas, no jeito pacífico e tolerante de ser.
Sr. Glicério chegou em Croatá para cumprir a função de Professor e nela foi reconhecido como um profissional diferenciado. Ganhou respaldo para ocupar a função de Diretor da Escola Flávio Rodrigues, aliás foi o Diretor que inaugurou e superou as dificuldades de uma instituição que contava com pouco para fazer muito.
Na mesma escola ocupou o cargo de coordenador financeiro e professor de informática, acolhendo em todo esse período de 14 anos os professores e estudantes que ali passaram, deixando seu gesto de atenção e prestatividade.
O exemplo de dignidade do Professor Glicério de Oliveira, contribuiu para a formação de todos os profissionais que atuam na Educação de Croatá. Nesse momento peço a Deus, em nome de todos que tiveram a honra de ser aluno e/ou colegas de trabalho, o acolhimento divino e já que ele não está mais entre nós, direcionamos nossos sinceros agradecimentos à família que junto a ele compartilhou de tudo o que foi dito.
Obrigado!

terça-feira, 3 de março de 2015

PROUNI - Termina nesta terça-feira prazo para candidatos a bolsas incluir nome na lista de espera

Os candidatos a bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior têm somente esta terça-feira, 3, para manifestar interesse em participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Pode integrar a lista o estudante que deixou de ser selecionado nas duas chamadas do programa.

Com base na lista de espera, as instituições de ensino convocarão os candidatos para preenchimento das bolsas ainda disponíveis. A lista contém a classificação do estudante por curso e turno, de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

Ao colocar o nome da lista de espera, o candidato à bolsa deve levar a documentação à instituição de ensino na qual pretende fazer o curso. Após a entrega, deve aguardar a possível convocação.

Mais informações na página do ProUni na internet.

Fonte: portal.mec.gov.br

NESTA TERÇA-FEIRA (03/03) O GOVERNADOR CAMILO SANTANA INAUGURA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TIANGUÁ

Os jovens da localidade de Cajuaçu, no município de Tianguá, no Chamado Cinturão Verde da Ibiapaba, passarão a contar com a Escola de Ensino Médio Miguel Carneiro da Cunha. A inauguração será nesta terça-feira (03), às 17 horas, com a presença do governador Camilo Santana e do secretário da Educação, Maurício Holanda. A unidade recebeu aporte financeiro no valor de R$ 3 milhões, oriundos dos Governos Estadual e Federal. O investimento foi utilizado para construir, mobiliar e equipar o novo espaço.

A Escola tem seis salas de aula com capacidade para atender até 540 estudantes nos turnos manhã e tarde. A unidade vai dispor de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva. A área construída é de 3.456,90 metros quadrados e foi acompanhada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), vinculado à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

A nova EEM ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 5, sediada em Tianguá. A regional é composta de 36 escolas, das quais, 22 ofertam somente Ensino Médio, seis são Escolas Profissionais, quatro de Ensino Fundamental e Médio, uma Escola Quilombola específica para o Ensino Médio, uma escola indígena para os Ensinos Fundamental I e II, além de dois Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas). As unidades estão localizadas nos municípios de Canaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipú, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.


Serviço: Inauguração da Escola de Ensino Médio Miguel Carneiro da Cunha
Data: 03/03/2015
Hora: 17 horas
Local: SÍTIO CAJUAÇU - RODOVIA CINTURÃO VERDE, KM 05

Fonte: www.crede05.seduc.ce.gov.br