sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Aluna da Escola Flávio Rodrigues fica em 1º lugar no Concurso Regional de Redação da CREDE 05

RESULTADO DO CONCURSO DO MÊS DE SETEMBRO
Em 1º Lugar - Aluna - Sandy Martins - 2º Ano C da Escola Flávio Rodrigues, tendo como orientadora a Professora Mirian Araújo. 

Em 2º Lugar - Aluna - Maria Aparecida Rodrigues Sales,  da Escola Raimundo Marques Nonato de Tianguá, tendo o Professor Henrique como Orientador.

Em 3º Lugar - Aluno - Patrício Ribeiro da Silva, da EEEP José Maria Melo de Guaraciaba do Norte, tendo a Professora Kariny como orientadora.

O concurso de redação da Crede 05 acontece com a finalidade de incentivar por meio da linguagem escrita, a leitura, a pesquisa, o pensamento, a criatividade e a originalidade de jovens do Ensino Médio das Escolas sob sua abrangência.
Parabéns a todos pelo desempenho e em especial a nossa aluna Sandy Martins e a Professora Mirian Araujo.
   Aluna Sandy Martins - 2º  Ano C                       Professora Orientadora Mirian Araújo



Postado por Eguiberto 
Escola Flávio Rodrigues             


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

#FDScurtindoEnem: estudantes de todo o Estado se preparam para o segundo fim de semana de atividades

As ações de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seguem em ritmo constante para os estudantes da rede estadual cearense. Dando continuidade ao projeto #FDScurtindoEnem, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), promove o segundo fim de semana de atividades para jovens de todo o Ceará que prestarão o Exame.

De sexta (23) a domingo (25), 942 alunos terão acesso a aulas de disciplinas abordadas no Enem, além de palestras sobre cidadania, práticas esportivas e momentos culturais. O objetivo é motivar e estimular o aprendizado dos estudantes nos fins de semana que antecedem o Exame, de modo que realizem as provas com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. 

Neste fim de semana, as atividades ocorrem em cinco cidades polo, que recebem estudantes de vários outros municípios. Na Capital, o CFO acolherá 300 jovens, enquanto  em Sobral, o Centro de Educação a Distância (CED) reunirá 200 alunos. A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor Odorico de Andrade, localizada em Tauá, recepcionará 142 estudantes. Na região do Cariri, a EEEP Raimundo Saraiva Coelho, situada em Juazeiro do Norte, atenderá a 210 estudantes, enquanto em Quixadá, a EEEP Maria Cavalcante Costa receberá 90 jovens.

“Com essa ação, buscamos incentivar os estudantes a uma melhor aprendizagem, aplicando atividades curriculares e extras que fortalecem a preparação para o Enem, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro”, destaca o secretário da Educação, Idilvan Alencar. 


Enem Chego Junto, Chego Bem 

As ações integram o Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem. Em julho e agosto passados, a Seduc realizou, respectivamente, o Enem não Tira Férias e o AoGosto do Aluno, com aulas preparatórias e atividades recreativas. Além disso, até o dia da avaliação, serão disponibilizadas palestras motivacionais, aulas de produção textual, fascículos e corretores de redação, no intuito de melhorar o desempenho dos estudantes.


Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br

Postado por Eguiberto
c05_frodrigues@escola.ce.gov.br

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Edital de convocação nº 029/2016 – Professores aprovados na Seleção Pública para composição de Banco de recursos humanos das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino

A Secretaria da Educação, através do Coordenador da COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – CREDE 05, Professor Rodolfo Sena da Penha, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o Edital nº 002/2016 GABSEDUC, publicado no DOE de 06/04/2016, e retificado através do Edital nº 004/2016 GABSEDUC, publicado no DOE de 15/04/2016 , RESOLVE CONVOCAR , na forma dos anexos, deste Edital, para lotação nas escolas da CREDE, os CANDIDATOS aprovados e classificados na Seleção Pública Simplificada de Provas e Títulos para composição de Banco de Recursos Humanos de professores para atender necessidades temporárias das escolas da rede pública estadual de ensino, de acordo com a Lei Complementar nº 22/2000, publicada no DOE de 02.08.2000 e conforme a ordem de classificação e disciplina constante no Edital nº 006/2016 – GABSEDUC RESULTADO FINAL, de 14/06/2016 a comparecerem na CREDE situada na Avenida Prefeito Jacques Nunes, 1515, nas datas e horários descritos no ANEXO I , para tratarem dos assuntos relacionados à contratação e lotação de acordo com as carências remanescentes apresentadas pelas escolas.


Confira Edital: Clik AQUI
DOE - SELEÇÃO: Clik AQUI


 FONTE: Crede 05

domingo, 16 de outubro de 2016

PROJETO ENEM - FIM DE SEMANA CURTINDO ENEM

Simulado e Redação - sábado - está ocorrendo no CED/SEDUC em Sobral a abertura da 4ª Edição do projeto #fdsCurtindoENEM.
Durante todo este final de semana, sexta (14), sábado (15) e domingo (16), vários estudantes da rede pública estadual de diversos municípios do Ceará estarão realizando atividades preparatórias para o Enem na forma de aulões, simulados, redação, além de atividades de lazer, cultura, artes, games, música e danças. 

ALUNOS DA ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES, ACOMPANHADOS DA PROFESSORA MIRIAN, TAMBÉM NO FDS CURTINDOENEM