quinta-feira, 24 de novembro de 2011

COM VIDAS

As comissões do meio ambiente em parceria com Líderes de sala e Grêmio Estudantil saíram às ruas para mobilizar sobre a sustentabilidade. Coordenados pela professora Marcia Luzanira, os alunos foram a feira da Cidade de Croatá no dia 18 de novembro de 2011 (sexta-feira),  conscientizando a população sobre a preservação do meio ambiente que se faz necessário o cuidar, diminuindo consumos, reaproveitando e reciclando e usufruindo de forma equilibrada a natureza, pensando sempre em conservar para as gerações futuras a diversidade natural que existe no planeta Terra.
O momento foi riquíssimo, teve a parceria da Secretaria do Meio Ambiente do Município de Croatà que tem a frente de seus trabalhos  o  Secretário Tomas Lauriano Neto, que forneceu  mudas de plantas frutíferas e ornamentais para os interessados em adotar uma árvore.
O momento serviu também para demostrarmos que o desenvolvimento pode sim acontecer sem ter como consequência a destruição da natureza com o projeto dos alunos do 3º ano A, Cidade Sustentável.
O núcleo gestor agradece a participação de todos os alunos envolvidos nesse momento.

PROJETO SAÚDE PREVENTIVA

A Escola Flávio Rodrigues realizou no dia 20 de outubro de 2011  um momento de palestras sobre Saúde preventiva durante os três turnos conscientizando alunos do 1º ano para prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência. A palestra foi organizada pelos Professores da disciplina de Biologia Conceição Lima e Ivone Portela e coordenada pela professora Marcia Luzanira. O foco principal era conhecer os métodos de proteção contra a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis falando sobre os  riscos e consequências .
Definirmos algumas doenças tais como: gonorreia, sífilis Aids. O assunto antes já trabalhado em sala nas aulas de biologia teve uma compreensão maior com a palestra onde os alunos eram os protagonistas.
O núcleo gestor agradece o empenho dos professores que oportunizaram o momento.
Veja Imagens