sexta-feira, 29 de abril de 2016

Seduc disponibiliza plataforma virtual para estudantes da rede estadual

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) disponibiliza aos mais de 400 mil estudantes da rede estadual o Portal Aluno Online - www.aluno.seduc.ce.gov.br - uma plataforma que oferece diversos recursos que estimulam o desenvolvimento escolar e a interação entre os alunos num ambiente virtual educativo.

A plataforma possui três perfis: social, acadêmico e profissional. Os alunos poderão interagir por meio de desafios, notícias, dicas de estudo, grupos de trabalho; além acessar informações acadêmicas, como horários de aulas, boletim, material de apoio e o calendário letivo.

A ideia é que o portal fique cada vez mais atrativo para os estudantes, com oportunidades de cursos gratuitos e de estágio, informações sobre orientação profissional, metodologias inovadoras de aprendizagem, dentre diversas outras opções. Futuramente, o Aluno Online será integrado ao Professor Online -http://professor.seduc.ce.gov.br - favorecendo a troca de ideias e materiais educacionais entre docentes e discentes. Leia aqui mais informações sobre o portal direcionado aos professores da rede estadual.

Acesso ao Descomplica está liberado

Em 2016, a Seduc continua a parceria com o Descomplica, possibilitando aos alunos e professores das 2ª e 3ª séries o acesso gratuito ao portal que disponibiliza videoaulas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O acesso é possível através dos dois portais da rede estadual: www.aluno.seduc.ce.gov.br /http://professor.seduc.ce.gov.br

descomplica
Confiram os passos para acessar o Aluno Online:

1. Acessar a página: www.aluno.seduc.ce.gov.br
2. Clicar no link "ACESSAR", no canto superior direito;
3. Clicar em “PRIMEIRO ACESSO”
3. Informar a sua matrícula;
4. Confirme seus dados e atualize a data de nascimento e o sobrenome; 
5. Informe seu e-mail e telefone; 
6. Acessar o e-mail informado e utilizar a senha recebida para fazer o login.

Em caso de dúvidas, o estudante deve entrar em contato com a Coordenação de Protagonismo Estudantil da Seduc através do telefone (85) 3101-2693 ou (85) 3101-4375.

Postado por Eguiberto Mota

Seduc divulga nova data para prova de seleção de professores temporários

Seduc divulga nova data para prova de seleção de professores temporários

face selecao proftemp
A primeira fase da seleção simplificada para banco de professores temporários - uma prova de conhecimentos básicos e específicos – mudou de data: agora acontecerá no dia 22 de maio de 2016 (domingo). O prazo para pagamento da taxa de inscrição encerra-se hoje, dia 27 de abril.

O teste será composto por 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de conhecimentos gerais (língua portuguesa e raciocínio lógico) e 15 da disciplina específica que o candidato optou no momento da inscrição. A prova tem caráter eliminatório e a segunda fase, a prova de títulos, será classificatória.

A seleção destina-se à composição de um banco de recursos humanos de professores para suprir possíveis carências temporárias do corpo docente efetivo das Escolas Estaduais, nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Arte-Educação, Geografia, História, Sociologia e Filosofia.

Para mais informações sobre este processo seletivo acesse http://selecao.seduc.ce.gov.br ou entre em contato através do telefone (85) 3101.4402 ou do e-mail selecaoprofessor@seduc.ce.gov.br. Acesse aqui o novo calendário da seleção (Edital Nº 002/2016).

Postado por Eguiberto Mota

segunda-feira, 25 de abril de 2016

INSCRIÇÕES NA FACULDADE DE PEDAGOGIA DA IVA


Em Guaraciaba, a oferta é Administração e Educação Física. Veja o Edital.

Centro de Educação a Distância com inscrições abertas para curso sobre drogas, para professores


O CED - Centro de Educação a Distância de Sobral está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para um curso de Prevenção ao uso de drogas, voltados para professores das escolas públicas que queiram obter conhecimentos de como trabalhar esta temática com seus alunos.

O Curso é de 180 horas com cerca 160 horas a distância e 20 presencial em Sobral. Os interessados devem acessar o link das inscrições e realizar a sua. 

São 100 vagas por CREDE. Assim, quanto mais cedo a pessoa fazer sua inscrição, melhor. 




Postado por Eguiberto