sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PREPARE-SE PARA O ENEM

Banco que reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2013 para você testar seus conhecimentos e se preparar melhor para a prova. No sistema você poderá escolher quais áreas do conhecimento quer estudar. O banco vai selecionar as questões para você de maneira aleatória. 
ACESSE O LINK ABAIXO E CADASTRE-SE. É BEM SIMPLES. DÚVIDAS, PROCURE O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA.

AULAS DE ESPANHOL PROFESSORA MARIA DA PAZ

CONTEÚDO DA AULA: Texto Musical de Daré Mi Corazón. PROFESSORA: Maria da Paz Feitosa Freitas
Atividade trabalhada em todas as turmas, incentivando a prática da produção textual, onde os alunos expressaram suas emoções em poucas linhas. Trabalhando o gênero textual, o bilhete, o recado, escrevendo em espñol ou em português. 
A atividade foi contextualizada com base nas novas metodologias do PACTO, visto que o jovem tem latentes emoções e que muitas vezes possuem dificuldades de expressá-las de forma escrita, a atividade visa sanar essas dificuldades por fazê-los falar de algo que gostam de fazer com Amor. 

DESENVOLVENDO A ATIVIDADE: Os alunos fazem um bilhete romântico, uma mensagem em espanhol ou em português, podendo deixar a mensagem anônima e sendo permitido postar em redes sociais. Muitos alunos fizeram uma espécie de correio, ficando empolgados e passando a produzir mais, enviando para alunos de outras turmas, assim terminou acontecendo uma grande interação entre os alunos de várias turmas, causando uma grande movimentação através das trocas de mensagens, possibilitando assim a expressão do espírito jovem. A professora foi eleita a guardiã dos segredos e mensageira das turmas. 
FOTOS DOS MOMENTOS: