quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Alunos da Rede Estadual participarão do Simulado Enem 2012 Geekie-Estadão

Alunos da Rede Estadual terão mais uma oportunidade de testar seus conhecimentos antes do ENEM 2012 e focar seus estudos em áreas em que ainda apresentem fragilidade. Trata-se do novo Simulado adotado pela Secretaria de Educação, promovido pela Geekie e o Jornal Estado de São Paulo. Dessa vez os alunos realizarão suas provas online, em uma ação totalmente gratuita que segue o mesmo modelo da prova oficial. Três dias após o Simulado os alunos receberão os relatórios de desempenho personalizado, tudo por e-mail.

“Será utilizada a Teoria de Resposta ao Item (TRI) na qual são atribuídos pesos diferentes para as questões de acordo com a dificuldade. A ideia é usarmos as oportunidades aliadas à tecnologia para prover o melhor acesso ao conhecimento e aos estudos”, declarou Eduardo Bontempo, administrador de empresas, do Geekie.

Resultado da parceria firmada entre o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, e a Geekie, empresa de tecnologia aplicada à educação, o Simulado está com inscrições abertas até sexta-feira (05) através do site: www.geekie-estadao.com.br.

“Esta é uma proposta extremamente inovadora, na medida em que o aluno irá receber um relatório pessoal do seu desempenho. Está na direção das coisas que precisamos fazer para preparar melhor o nosso aluno das escolas públicas para serem vitoriosos”, declarou o secretário Adjunto da Educação, Mauricio Holanda.

A Rede Estadual possui 100 mil alunos no 3º ano, destes 91 mil estão inscritos no ENEM. “Nossa meta é que todos façam o Simulado Geekie-Estadao”, declarou o secretário. Os alunos da rede pública inscritos terão acesso às provas das 6h, de 06 de outubro,  às 23h59 de 11 de outubro. Uma vez iniciada a primeira prova, o aluno terá 4horas e meia, sem interrupção para finalizar as 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, e no dia seguinte, terá mais 4horas e meia, para os 90 itens de Linguagens e Códigos e Matemática.

“Estamos focados, mobilizando os alunos e preparando-os para o exame nacional. Para nós o ENEM é a primeira pauta junto às escolas estaduais", finalizou Mauricio Holanda.

Saiba Mais - ENEM CHEGO JUNTO, CHEGO BEM:

Desde o início do ano a SEDUC vem realizando uma série de ações voltadas à preparação do ENEM 2012, tais como: palestras, Guia do Estudante para Redação, Simulados e Sabadões do Enem, com aulas focadas nas principais dificuldades encontradas nas quatro áreas do conhecimento. Além disso, será oferecido um plantão de atendimento aos alunos do Estado para ajudar a resolver questões dos exames passados e o portal “Rumo à Universidade” (rumoauniversidade.seduc.ce.gov.br).


04.10.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br 

domingo, 30 de setembro de 2012

AULAS PREPARATÓRIAS PARA O ENEM COM O PROFESSOR BEBEL



Está acontecendo todos os sábados aulas preparatórias para o Enem na disciplina de Física com o Prof. Gerson (Prof. Bebel).

A aula incia a tarde, a partir das 13:00 hs, segundo o professor Gerson os conteúdos trabalhados são escolhidos de acordo com as questões que costumam cair nas provas do Enem. 

Neste último sábado o conteúdo estudado foi Termologia e Transferência de Calor. O professor disse que trabalhou este tema por conta de ter caido no Simuladão do Enem realizado esta semana pela Seduc em todas as escolas estaduais. 

As aulas são gratuítas, podem participar alunos do 3º ano, ex- alunos e quem esteja interessado em receber preparo para o Enem. 

O professor Gerson informa que neste próximo sábado não haverá aula, pois o prédio a partir de sábado ja fica cedido para a Justiça Eleitoral para as eleições de domingo. Mas no dia 13 as aulas voltam e o professor cobra a presença de mais alunos do 3º ano, visto que é uma grande oportunidade, principalmente para alunos que estão com nota baixa em Física com o professor Bebel.