quinta-feira, 20 de junho de 2013

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Alunos da Rede Estadual farão 1º Simulado Seduc Enem 2013
















No período de 19 a 30 de Junho, os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede estadual participam do 1º Simulado Online Seduc Enem 2013. Será a oportunidade para testar conhecimentos e identificar quais as disciplinas precisam de reforço. A iniciativa é resultado de uma parceria entre Secretaria da Educação (Seduc) e Geekie, empresa de Tecnologia aplicada à educação. A ação faz parte do Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem. Para que os estudantes tenham acesso às provas, os laboratórios das escolas estaduais ficarão abertos e terão um profissional para apoiar os trabalhos. 
O Simulado seguirá o modelo oficial. Nesse primeiro momento, haverá provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza (Caderno 1) e Linguagens e Códigos (Inglês/Espanhol) e Matemática. O acesso será através do link: preteste.geekieteste.com.br/seduc-ce






terça-feira, 18 de junho de 2013

SOBRE O PONTO FACULTATIVO DESTA QUARTA-FEIRA


Tendo em vista, o ponto facultativo no dia 19\06\13 - quarta feira e 27\06\13 quinta-feira , conforme Decreto Nº 31.228, de 17 de junho de 2013, a 5ª CREDE\NRDEA orienta aos senhores gestores, no sentido de zelar e fazer cumprir o tempo de aprendizagem dos alunos , principalmente, no que se refere ao cumprimento do Calendário Letivo de no mínimo 200 dias, aconselha que as aulas no turno da manhã aconteçam normalmente e a tarde que aconteçam até o intervalo antes do jogo, por volta de 15h00. No turno noturno não haverá aula nestas datas. (Obs: As escolas deverão planejar uma ação alternativa em outra data para repor as atividades que seriam desenvolvidas no turno Noturno).



As escolas que optarem por não desenvolverem atividades letivas nestas datas, terão que repor estes dias em seus calendários.


Nas escolas de Educação Profissional, as aulas deverão acontecer normalmente até as 15h00.


Att,


Klaus Q. Nunes
Supervisor do NRDEA
5ª CREDE


Ana Geovanda Mourão Rezende
Coordenadora da 5ª CREDE