quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

COMUNICADO


A Escola de Ensino Médio de Croatá Flávio Rodrigues avisa aos senhores pais de alunos que são evadidos no ano de 2012 que Segunda-Feira, dia 14 de Janeiro haverá uma reunião às 8 horas da mannhã no pátio da Escola para tratar da matrícula para o ano letivo 2013. Ou seja, a reunião é para os pais de alunos desistentes que desejam efetuar a matrícula neste dia.
 





Agradece a direção.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MELHORES ALUNOS DO 3º BIMESTRE - ANO LETIVO 2012


PROCESSO SELETIVO 2013.1 DA UVA

ALUNOS DA ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES APROVADOS: 
GEOGRAFIA
Yasmin da Costa Souza
Sérgio Bezerra da Silva

FILOSOFIA
Suzana Oliveira de Almeida


ZOOTECNIA
Marcelo do Nascimento Pereira
Germana Rodrigues Amaral
Mateus Ferreira da Silva
Flávia Lima Santos

QUÍMICA
José Ivo Lima Pinto Filho
Instruções baseadas no SiSU do 1º semestre de 2013

1 - O aluno terá que acessar o site do SiSU com o login e senha fornecidos no momento da inscrição do Enem 2012. O sistema estará disponível entre meia noite do dia 07 de janeiro de 2013 e 23h59 do dia 11 de janeiro.

2 - Ao acessar o SiSU, será aberta uma página para confirmação de dados. Verifique as informações e, caso note algum dado incorreto, altere-o e depois confirme os dados. Certifique-se que o e-mail informado é valido.
3 - Em seguida, pesquise seu curso por cidade e instituição de ensino. No sistema é possível também conferir a quantidade de vagas para ampla concorrência e sistema de cotas.
4 - Escolha dois cursos que pretende concorrer, separando a sua 1ª opção.
5 - Exceto no primeiro dia de inscrições, durante a madrugada o sistema fará o cálculo e divulgará as notas de corte e a classificação parcial de cada um dos cursos registrados, sempre a partir das 2h da manhã.
6 - Após esse horário, verifique se está abaixo ou acima do ponto de corte nos cursos que se inscreveu. Com essa informação você pode decidir se continua nesta opção de curso ou troca por outra. O ponto de corte varia a cada dia, de acordo com os candidatos que estão competindo às vagas. Pode acontecer de em um dia você estar acima do ponto de corte, mas em outro estar abaixo. Por isso, é aconselhável verificar sua posição todos os dias.
As notas de corte são calculadas de acordo com o peso adotado por cada universidade. Por exemplo, a prova de português do Enem pode valer mais para a carreira de Jornalismo e menos para a de Ciência da Computação. Os pesos também são diferentes para os concorrentes pelo sistema de cotas.

7 - Às 23h59 do dia 11 de janeiro o sistema é fechado definitivamente. A primeira lista de aprovados sai no dia 14 de janeiro, com matrícula nos dias 18, 21 e 22 de janeiro.
ATENÇÃO: o candidato aprovado em 1ª chamada no curso de 1ª opção será automaticamente excluído da lista do SiSU, mesmo não fazendo a matrícula. Portanto, se inscrevam apenas nos cursos que realmente desejam se matricular.

8 - A 2º convocação acontece em 28 de janeiro, com matrícula nos dias 01, 04 e 05 de fevereiro.

9 - Os candidatos não aprovados em nenhuma das chamadas podem participar da lista de espera. O cadastro acontece entre 28 de janeiro e 08 de fevereiro. A publicação da lista de aprovados será em 18 de fevereiro. As chamadas baseadas na lista de espera são de responsabilidade de cada uma das instituições participantes do SiSU, que poderão divulgar quantas chamadas quiser até uma determinada data.

Observações:
- Em caso de empate nas notas, ficará mais bem posicionado o estudante que tiver tirado a nota mais alta na redação do Enem.
- Para concorrer à segunda chamada não é preciso se cadastrar novamente.

Site do SiSU: http://sisu.mec.gov.br/
Na Escola Flávio Rodrigues os alunos podem procurar o Professor Klênio Pontes na Coordenação da escola para  receber uma melhor orientação para a realização da sua inscrição, desde ontem, 07/01 (Segunda-Feira), muitos alunos ja fizeram a sua inscrição na própria escola.






MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2013

A Escola Flávio Rodrigues vem realizando desde o dia 02 de Janeiro as matrículas para alunos novatos e renovando dos alunos veteranos. Para os alunos novatos que moram na Zona Rural, vai uma equipe da escola um dia para cada distrito, evitando assim o deslocamento das famílias até a sede do município.









segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO EJA

Turma EJA 2012 da Escola Flávio Rodrigues realiza neste dia 18 de Dezembro uma Confraternização envolvendo as duas turmas e a comunidade escolar.
Veja Fotos: