quarta-feira, 16 de agosto de 2017

GOVERNO SANCIONA LEI DO PROGRAMA AVANCE, QUE BENEFICIA UNIVERSITÁRIOS COM BOLSAS DE UM SALÁRIO MÍNIMO

O Governador Camilo Santana sancionou nesta terça-feira (15), durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook, a lei que regulamenta o programa de educação AVANCE - Bolsa Universitário. O projeto auxilia alunos matriculados na rede pública de ensino superior com um salário mínimo (R$ 937,00) durante o primeiro semestre letivo ou meio salário durante o primeiro ano. Nesta fase inicial, mil alunos já matriculados nas universidades públicas cearenses serão contemplados. "Esta é uma importante conquista para a educação do nosso estado. Estou muito feliz com este momento. Quero dizer a todos os alunos do Ceará que não desistam do sonho do curso superior", incentivou Camilo Santana. 

Para garantir o benefício, os alunos precisam estar matriculados em universidade pública, terem cursado o Ensino Médio na rede pública, serem membros do Programa Bolsa Família e terem tirado média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 560 pontos. Além do AVANCE, o chefe do Executivo sancionou a lei que implementa no Ceará a Universidade Aberta do Brasil (UAB), sistema de educação e formação a distância, com a criação e manutenção de Polos de Apoio Presencial. 

FONTE: www.seduc.ce.gov.br

terça-feira, 15 de agosto de 2017

SELEÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS PARA CORRETORES DE REDAÇÃO

A Escola Flávio Rodrigues está selecionando universitários voluntários para atuarem como corretores de redação. Os selecionados terão que ter disponibilidade de 12 horas semanais e receberão uma ajuda de custo no valor de R$300,00 para despesas com transporte e alimentação.