quinta-feira, 11 de abril de 2013

PROJETO RUMO A UNIVERSIDADE

A Escola Flávio Rodrigues sempre visando uma educação cada vez mais cidadã, que realmente prepare os alunos para o Enem, Vestibulares e uma carreira profissional, faz adesão ao PRU (Projeto Rumo a Universidade). É um cursinho preparatório especialmente para vestibular e enem, que terá a duração de aproximadamente sete meses. O público deve ser alunos que concluíram o 3º ano na escola e alunos que estão cursando o 3º ano em 2013. 

Como o número de vagas é limitado, 50 vagas e a demanda com certeza vai ser grande, então para participar vai ser através de uma seleção, onde os candidatos inscritos devem redigir uma redação e assim será selecionado as 50 melhores redações. A redação deverá ser assinada pelo aluno, de no máximo 30 linhas e deve ter argumentos que justifiquem o seu interesse de ingresso na universidade. 

Por todo este mês de abril a Coordenação da escola estará realizando a seleção e começando as aulas o mais breve possível.  

Coordenadora da 5ª Crede, Ana Geovanda visita a Escola Flávio Rodrigues nesta Quinta-Feira

COORDENADORA DA CREDE 05- Ana Geovanda; 
DIRETOR- César Augusto; COORDENADORES- Klênio Pontes e Reinaldo
Nesta Quinta-Feira, a Escola Flávio Rodrigues teve o prazer de receber a nova Coordenadora da 5ª Crede desde Fevereiro, a Profª Ana Geovanda Mourão, fez a sua primeira visita a nossa escola, conhecendo todas as depedências, todos os setores e conversando com os funcionários. Esteve com os professores de Ciências da Natureza na sala de planejamentos, conversando e falando de novidades. 

Fez elogios ao funcionamento da escola, a equipe, Núcleo Gestor e funcionários de todos os setores. 

A Coordenadora também foi conhecer a Escola dos Quilombolas que fica no Sítio Três Irmãos e que foi construída recentemente, acompanhada do Diretor César Augusto, do Coordenador Escolar Klênio Pontes e mais uma funcionária da Crede.  
ESCOLA DOS QUILOMBOLAS

ESCOLA DOS QUILOMBORAS CONSTRUÍDA RECENTEMENTE E QUE FUNCNIONARÁ EM BREVE
 

CREDE REÚNE DIRETORES E COORDENADORES PARA ESTUDO

Neste dia 10 de Abril de 2013, a 5ª Crede, com o tema: "A escola que temos e a escola que queremos" a equipe do NRDEA reuniu o grupo de Diretores e Coordenadores das escolas estaduais para debater assuntos referentes aos PPDT- Projeto Professor Diretor de Turma- tratando do acompanhamento do aluno como indivíduo que possuí necessidades pessoais, sonhos, emoções e da atuação dos Professores Diretores de Turma junto a estes alunos como forma de melhoria da aprendizagem

Na reunião, que durou todo o dia, foi trabalhado, entre os demais assuntos: a forma de combater a evasão a partir de um conjunto de sinais que precedem à saída do aluno; grupos de risco e acompanhamento destes, mapeando os principais limites que devem serem superados a partir das ações estratégicas junto a comunidade escolar e os órgão oficiais e sociais competentes. 

O encontro foi enriquecido com a apresentação da Diretora Rosa Claudia da Escola Deputado Manoel Rodrigues, Viçosa do Ceará, que apresentou a forma do acompanhamento pessoal  e individual do aluno focando na evasão, onde, na referida escola esse índice é de 1%.

Dentro dos informes, a Supervisora de Gestão, Lúcia Feitosa, falou sobre o Prêmio Gestão Escolar, incentivando os diretores a inscreverem as suas escolas a participarem do processo. Orientações sobre o Enem 2013, SIGE - Escola, utilização dos Tablets  Educacionais, destacando a sua utilidade para o enriquecimento educacional, visto como um recurso didático

O encontro teve a participação de todos  e teve ainda a colaboração dos alunos do 2º ano do Curso de Estética da Escola Profissional Sebastião Vasconcelos Sobrinho na abertura do encontro fazendo ginástica laboral, cujo objetivo é fazer o relaxamento do profissional para um melhor desempenho em suas atividades e ao meio dia outro grupo da mesma escola compareceu ao encontro para fazer um relaxamento dos presentes através dos sistema de massagens. A Escola Tancredo Nunes de Menezes compareceu a abertuda do encontro com o grupo musical que proporcionou aos presentes um relaxamento através de música. 

Fonte: 5ª Crede 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Seduc divulga diretrizes operacionais para preparação Rumo à Universidade

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga as diretrizes operacionais para o Projeto Preparação: Rumo à Universidade 2013. A iniciativa é uma ação do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Educação (Seduc) que visa ampliar as oportunidades de acesso às instituíções de Ensino Superior (IES) de alunos e egressos da Rede Pública Estadual.

O Projeto busca sistematizar aulas semanais elaboradas a partir das Matrizes de Referências dos processos seletivos adotados pelas IES, com ênfase no ENEM.

Confira diretrizes operacionais para preparação Rumo à Universidade 2013 

PROJETO E-JOVEM

Neste dia 08 de Abril de 2013 (Segunda-Feira), aconteceu a apresentação dos Painés das Equipes do E-Jovem. Onde cada equipe fez a exposição dos seus trabalhos, sendos as temáticas todas trabalhadas de forma criativa, destacando a intereção com toda a comunuidade escolar e outras escolas. São projetos sociais que sensibilizam e conscientizam a todos os cidadão. 

Veja Fotos: