terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SISU 2015 - INSCRIÇÕES ABERTAS

Inscrições Sisu 2015Inscrições abertas Sisu 2015: A partir de hoje (19) até às 23h59min da próxima quinta-feira (22), no horário oficial de Brasília/DF, estará aberto o período de inscrição do Sisu 2015 – Sistema de Seleção Unificada. Ao todo, 128 instituições públicas do ensino superior oferecem 205.514 vagas em 5.631 cursos de todo o país.

As vagas do Sisu 2015 são distribuídas em 59 universidades federais e 38 institutos federais de educação. Para participar da seleção, o estudante precisa ter feito as provas do Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio) e tirado nota maior do que zero na redação. Algumas instituições exigem nota mínima em áreas específicas do Exame, outras utilizam as notas apenas como primeira etapa do processo seletivo. Tudo isso é conhecido no momento em que o candidato faz a opção pelo curso durante a inscrição.

Como se inscrever no Sisu 2015 primeiro semestre?
A única maneira de fazer inscrição no Sisu 2015 é via internet, pelo portal do MEC (Ministério da Educação), acessível emhttp://sisu.mec.gov.br/. Para se inscrever, o candidato precisa informar o número de inscrição e a senha do Enem 2014. Os mesmos dados de edições passadas não são aceitos pelo Sistema. Quem não se lembrar do número de inscrição e/ou da senha poderá recuperar clicando no link de apoio “Esqueceu seu número de inscrição ou senha no Enem 2014?”, disponível na própria página.

Ao se inscrever, o estudante tem direito de escolher até dois cursos, em ordem de preferência. Além disso, o candidato precisa escolher se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas pela Lei de Cotas (egressos de escolas públicas) ou às vagas das políticas de ações afirmativas das instituições.
Diariamente, durante o período de inscrições, o Sistema atualizará as notas de corte do Sisu 2015 em cada curso. Neste prazo, os estudantes poderão mudar as inscrições quantas vezes forem necessárias. O resultado do Sisu 2015 será divulgado no dia 26/Jan (segunda-feira), em chamada regular única. Quem for selecionado deverá se matricular nos dias 02 e 03/Fev.
Os candidatos que não forem aprovados, exclusivamente no curso de primeira opção, poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu 2015, de 26/Jan a 06/Fev.
PROCURE A ESCOLA PARA MAIORES ORIENTAÇÕES E REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO