sexta-feira, 25 de outubro de 2013

AÇÕES DE INCENTIVO PARA O ENEM

Nesta sexta-feira, 25 de outubro, aconteceu no Espaço Cultural um Aulão Show, como forma de incentivo para os alunos de 2º e 3º ano na prova do Enem. Foi transmitido muita energia, força, motivação, uma oportunidade para os jovens estudantes da Escola Flávio Rodrigues se sentirem capazes de fazer uma boa prova e seguir uma carreira profissional de sucesso. 
Na oportunidade, alguns Croataenses que estudaram na Escola Flávio Rodrigues, cursaram faculdade na Universidade Pública e hoje estão formados, exercendo uma profissão, foram convidados para transmitir energia positiva aos alunos, através de depoimentos, contando como foi a sua carreira de estudante, as dificuldades que passaram, mas que hoje tem a certeza de que tudo valeu a pena. Dentre os principais depoimentos, o atual Secretário de Saúde de Croatá, Enfermeiro Claudiomiro, que tem 2 faculdades e ainda cursou 1 semestre de engenharia civil. Depois veio o Gildazio, do São Roque, filho da professora Maria do Amparo, cursou todo o ensino fundamental e médio em Croatá, conseguiu ingressar na universidade concluindo o curso de direito, seu depoimento foi muito importante, conseguiu passar muita energia para os alunos. Finalizando o Ivane, formado em Contabilidade, primeiro contador que abriu um escritório de contabilidade em Croatá, hoje além de atuar como contador na região da Serra da Ibiapaba, ainda ministra aulas de Contabilidade e Administração em várias cidades da Serra da Ibiapaba.
Para fazer a descontração teve uma Banda de Carnaubal, mexendo com os meninos e fazendo o encerramento bem animado.
Fotos:
PROFª ROSANÍ DANDO DICAS DE REDAÇÃO
ALUNOS QUE PARTICIPARAM DA AULA DE REDAÇÃO COM A PROFESSORA SOCORRO FRANÇA NA ESCOLA PROFISSIONAL DE GUARACIABA DO NORTE



A LILIANE DO 3ª A DANDO AS DICAS REDAÇÃO
PALAVRA DO DIRETOR

EX- ALUNOS DA ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES, HOJE PROFESSORES
ADVOGADO DRª GILDAZIO, EX-ALUNO DA ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES
ENFERMEIRO E ATUAL SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CROATÁ, CLAUDIOMIRO, EX-ALUNOS DA ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES
JANE E ANA FÁBIA
CONTADOR IVANE BEZERRA FEITOSA
MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO


terça-feira, 22 de outubro de 2013

OFICINAS TEMÁTICAS PREPARATÓRIAS PARA O ENEM

A Escola Flávio Rodrigues está realizando nos dias 22, 23 e 24 oficinas Temáticas preparatórias para o Enem. Neste dia 22 (Terça-Feira) acontece as Oficinas de Linguagens e Códigos. Quarta-Feira continua com Ciências Humanas e Quinta-Feira, Ciências da Natureza. São trabalhados conteúdos de forma contextualizada com as provas do Enem, onde o foco principal é deixar os alunos preparados para nos dias 26 e 27 fazer uma boa prova.
Fotos das Oficinas de Linguagens e Códigos

AULAS DE REDAÇÃO COM O PROFESSOR KLÊNIO PONTES

PROFESSORA ANA LÚCIA