quinta-feira, 18 de abril de 2013

AULA DE FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA

DST's E MÉTODOS CONTRACEPTIVOS

Profª Maria da Conceição Lima Soares
Palestrante: Ivone Maria Portela de Aguiar

PÚBLICO ALVO: 1º Ano "C"

A Professora Maria da Conceição de Lima Saores proporcionou aos seus alunos uma aula que representa o Amor e o Respeito pela Vida, onde discutiram os temas: DST's e Métodos Contraceptivos.

Veja Fotos:















Atividades de Leitura com o Professor Glaudemir

SALA DE MULTIMEIOS




CAMPANHA SEMANA DO CPF

Atenção alunos e ex-alunos da Escola Flávio Rodrigues, a Direção da Escola avisa que está fazendo a Campanha Semana do CPF, então você que não tem CPF, aproveite a oportunidade para tirar gratuitamente. A Campanha começa hoje, quinta-feira (18/04), Sexta e no sábado a partir das 7:30 da manhã e continua na próxima semana até quarta-feira (24/04).

Tragam o Título de Eleitor e procure o Laboratório de Informática para realizar o Cadastro do seu CPF, onde receberá logo o Comprovante de Inscrição.  Durante o semana o Laboratório de Informática funciona os três turnos: manhã, tarde e noite.

terça-feira, 16 de abril de 2013

AÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL

Projeto a Leitura Transforma o Mundo



Projeto Reciclagem




Fique Ligado no Enem 2013

Já nos aproximamos da Data de divulgação do Edital do Enem 2013. É o Edital do exame que traz todas as suas regras e também informações sobre datas, como o período em que as inscrições estarão abertas e as datas da realizações das provas. Confira abaixo as datas do Enem 2013.

 EDITAL DO ENEM 2013
O presidente do INEP- Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Luiz Cláudio Costa, disse que o Edital do Enem 2013 será divulgado no mês de maio. Os estudantes poderão fazer a sua inscrição provavelmente até o final do mês de maio até a metade de junho, como aconteceu nas últimas edições. 

Como este não é um ano de eleições, as provas do Enem devem ser aplicadas no mês de outubro. Nos anos que há eleições, as provas são aplicadas no mês de novembro, como aconteceu em 2010 e 2012. 

PROVAS E GABARITOS DO ENEM
Desde 2009, com a criação do novo Enem, a prova passou a ser aplicada em dois dias, devido à sua nova estrutura, com maior quantidade de questões. Assim, 90 questões de múltipla escolha ( De Ciências Humanas e Ciências da Natureza) devem ser resolvidas no sábado e as outras 90 ( de Linguagens e Códigos e de Matemática) mais a redação são aplicadas no domingo.

Normalmente as provas são aplicadas no primeiro final de semana do mês. Se for assim, os candidatos deverão resolver as provas do Enem 2013 nos dias 05 e 06 de Outubro. 

Os gabaritos oficiais do Enem 2013 serão divulgados pelo MEC- Ministério da Educação em até três após a realização das provas, Já o resultado deverá ser divulgado somente em dezembro, pois é necessário algum tempo para corrigir todas as redações e também os cartões-resposta dos estudantes. Tanto os gabaritos quanto o resutado serão divulgados no site oficial do exame disponível no endereço eletrônico: http://www.enem.inep.gov.br.

Algumas novidades poderm está presentes na edição deste no exame. Uma delas é a intenção do MEC de aumentar a validade do ENEM. Atualmente os estudantes podem utilizar o desempenho obtido no exame somente por um ano nos principais programa do governo federal, como Sisu e Prouni. Caso o MEC decida aumentar  a validade do exame nesta edição, os estudantes poderão utilizar suas notas não somente em 2014, como normalmente seria, mas também em 2015, no mínimo. 

Só saberemos se esta e outras novidades estarão presentes no ENEM 2013 após a divulgação do edital. Acompanhe o BLOG e fique por dentro de tudo sobre o ENEM. 

VESTIBULAR DA UVA 2013.2

Nesta Segunda-Feira (15) inciou as inscrições para o Vestibular da UVA. O prazo vai até o dia 03 de maio e a inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet através do site: http://vestibular.uvanet.br Será cobrada uma taxa de R$ 100,00, paga através de boleto bancário que deverá ser impresso após o preenchimento da ficha de requerimento de inscrição online. 

O Vestibular destina-se ao preenchimento de 905 vagas para os cursos de Administração, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Tecnologia em Construção de Edífícios e Zootecnia

O Presidente da Comissão Executiva do Processo Seletivo (CEPS), Professor José Ferreira Portella Neto, chama a atenção dos candidatos de que a inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário. O desconto ou isenção da taxa poderão ser solicitados no período de 15 a 19 de abril, das 08 hs às 11hs e das 14 hs às 17 hs, na CEPS, no Campus Cidão em Sobral. A solicitação poderá ser feita por meio de requerimento adquirido no endereço eletrônico: http://vestibular.uvanet.br e acompanhado da documentação comprobatória. 

O cartão de informação, documento indispensável para o acesso do candidato ao local de realização das provas, também será disponibilizado no endereço eletrônico da UVA, a partir do dia 27 de maio.

As provas do Vestibular 2013.2 da UVA serão aplicada no domingo, dia 02 de junho, em local a ser indicado no cartão de informação, nos seguintes horários: das 8 às 12hs, prova de conhecimentos gerais. Das 14 às 17 hs, conhecimento específicos e redação. Os candidatos deverão apresentar o documento de identidade oficial  e o cartão de informação.   

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ATIVIDADES DE LEITURA NA SALA DE MULTIMEIOS

LEITURA DINÂMICA

A Professora Ana Lúcia proporcionou aos alunos do 3º ano "D" uma aula dinâmica de leitura na SALA DE MULTIMEIOS, onde cada aluno escolheu um livro e fez uma leitura livre e prazerosa.