sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

INÍCIO DAS AULAS

INÍCIO DAS AULAS



Fevereiro é o mês da volta às aulas!

Dia 07/02/2011, tiveram início as aulas na escola Flávio Rodrigues, momento de muitas expectativas, reencontros e esperança de novos caminhos e conhecimentos a serem trilhados, novas descobertas.
Nesse dia todos os professores da escola fizeram um diagnóstico de conteúdos anteriores, onde foi possível diagnosticar até que ponto os conteúdos foram assimilados pelos alunos.
A partir deste diagnóstico, os professores puderam trilhar com mais eficiência e realidade os conteúdos a serem repassados no ano letivo de 2011, seguindo o plano curricular anual, previstos na Semana Pedagógica.
A escola hoje conta com uma matrícula de 1.243 alunos, sendo distribuídos em três turnos, manhã, tarde e noite, sendo disponibilizadas 26 turmas de 1º, 2º, 3º anos. No ano de 2011 o quadro de docentes está composto por 32 educadores com um currículo vasto e experiências no ramo educacional.

SEMANA PEDAGÓGICA 2011


SEMANA PEDAGÓGICA- 2011

“O sucesso depende de cada um de nós”. Essa frase foi usada como abertura da Semana Pedagógica 2011, na qual teve como tema “Por uma Prática Educativa Renovada de Qualidade”. A solenidade teve início na manhã de quinta-feira, 27/01, e perdurou até dia 29/01, na Escola de Ensino Médio de Croatá Flávio Rodrigues.
A Semana Pedagógica tem o objetivo de Promover a discussão de temas atuais, que possam colaborar para a avaliação da prática educativa renovada de qualidade, com vistas à melhoria do processo de ensino-aprendizagem.
Os três dias foram marcados por uma programação bem vasta e variada, onde vídeos motivacionais, músicas e slides reflexivos, fizeram a parte tecnológica e descontraída do momento. Tivemos palestras, discussões sobre o aperfeiçoamento da prática docente, projetos adotados pela escola, oficinas, planejamento, mudanças e perspectivas para o ano letivo de 2011.