segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

REUNIÃO DE PAIS

A escola e a família formam uma equipe, formam uma parceria. É de fundamental importância que ambas sigam os mesmos princípios éticos e morais, critérios de vivência e conduta na escola, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir, na vida estudantil dos educandos.
Dia 11.02.2011, foi realizada a 1ª reunião de pais e mestre do ano letivo, contando com a presença de mais de 500 pais, onde o objetivo foi de compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o educando. Neste encontro foi colocado em pauta todos os anseios para este ano, bem como também formar uma parceria com os pais, sendo escolhido um pai de cada localidade para manter o contato direto com o Diretor.
Foi um momento de muita satisfação em ver tantos pais engajados no aprendizado de seus filhos, muito prazeroso e satisfatório.
É de fundamental importância a parceria das escolas com as famílias de seus alunos, uma reunião de pais e mestres não pode ser definida apenas como um meio protocolado onde damos satisfações para que os pais saibam como seus filhos estão sendo tratados, estas reuniões têm um sentido muito maior, é o momento de se conhecer a estrutura da escola, de entender suas técnicas, metodologias e projetos de ensino aprendizagem, de tirar dúvidas sobre os sistemas e normas da escola, de conhecer pessoas que convivem com os mesmos problemas e com isso compartilharmos informações e missões entre professores e pais e também entre os pais, visando o crescimento do aluno no seu convívio na escola e em sua comunidade.

SALAS AUDIOVISUAIS

As tecnologias têm um papel fundamental na articulação, na troca de experiências e na construção de saberes, é um recurso presente no dia- a- dia do educando e que a cada momento está evoluindo de forma rápida, trazendo vários benefícios para nossas vidas, hoje a velocidade da informação e a facilidade que temos de chagar até elas torna o mundo cada vez mais dinâmico e competitivo.
A escola tem como dever preparar seus educandos para esta realidade de mundo, computadores, Internet e mais outros tantos recursos que temos a nossa disposição são ferramentas importantes na construção do conhecimento dos mesmos. Tal preparação traz benefícios na própria estrutura da aula, já podemos substituir o livro por um site interessante, o giz por pincel, o quadro negro por um projetor,  podendo desta forma apresentar aulas mais prazerosas com metodologias que cativem a atenção dos alunos podendo pensar de maneira concreta na melhor qualidade de ensino e nos melhores índices para nossa escola.

INOVAÇÃO & APERFEIÇOAMENTO DO HOMEM

É com este olhar que a E.E.M. Flávio Rodrigues disponibiliza hoje nas salas de 2º e 3º anos equipamentos de áudio visual visando uma melhor qualidade no processo de ensino-aprendizagem, cada sala tem a disposição do professor computador com internet, projetor e sistema de som. Esses equipamentos servem de opção para que o professor tenha à sua disposição mais recursos na hora do repasse de conteúdos aperfeiçoando suas metodologias e despertando nos alunos um maior interesses pelos assuntos repassados em sal de aula além de incentivar-los à inclusão no mundo tecnológico. Além dessas salas já equipadas ainda temos a disposição um kit móvel(notbook, projetor e caixas de som) para atender as demais salas de aula.