segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SALAS AUDIOVISUAIS

As tecnologias têm um papel fundamental na articulação, na troca de experiências e na construção de saberes, é um recurso presente no dia- a- dia do educando e que a cada momento está evoluindo de forma rápida, trazendo vários benefícios para nossas vidas, hoje a velocidade da informação e a facilidade que temos de chagar até elas torna o mundo cada vez mais dinâmico e competitivo.
A escola tem como dever preparar seus educandos para esta realidade de mundo, computadores, Internet e mais outros tantos recursos que temos a nossa disposição são ferramentas importantes na construção do conhecimento dos mesmos. Tal preparação traz benefícios na própria estrutura da aula, já podemos substituir o livro por um site interessante, o giz por pincel, o quadro negro por um projetor,  podendo desta forma apresentar aulas mais prazerosas com metodologias que cativem a atenção dos alunos podendo pensar de maneira concreta na melhor qualidade de ensino e nos melhores índices para nossa escola.

INOVAÇÃO & APERFEIÇOAMENTO DO HOMEM

É com este olhar que a E.E.M. Flávio Rodrigues disponibiliza hoje nas salas de 2º e 3º anos equipamentos de áudio visual visando uma melhor qualidade no processo de ensino-aprendizagem, cada sala tem a disposição do professor computador com internet, projetor e sistema de som. Esses equipamentos servem de opção para que o professor tenha à sua disposição mais recursos na hora do repasse de conteúdos aperfeiçoando suas metodologias e despertando nos alunos um maior interesses pelos assuntos repassados em sal de aula além de incentivar-los à inclusão no mundo tecnológico. Além dessas salas já equipadas ainda temos a disposição um kit móvel(notbook, projetor e caixas de som) para atender as demais salas de aula.

Um comentário:

  1. mas esses material deveria ter em todas as salas mas ñ so nas dos terceros os 1°,2° também esso e enjustiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir