segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

REUNIÃO DE PAIS

A escola e a família formam uma equipe, formam uma parceria. É de fundamental importância que ambas sigam os mesmos princípios éticos e morais, critérios de vivência e conduta na escola, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir, na vida estudantil dos educandos.
Dia 11.02.2011, foi realizada a 1ª reunião de pais e mestre do ano letivo, contando com a presença de mais de 500 pais, onde o objetivo foi de compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o educando. Neste encontro foi colocado em pauta todos os anseios para este ano, bem como também formar uma parceria com os pais, sendo escolhido um pai de cada localidade para manter o contato direto com o Diretor.
Foi um momento de muita satisfação em ver tantos pais engajados no aprendizado de seus filhos, muito prazeroso e satisfatório.
É de fundamental importância a parceria das escolas com as famílias de seus alunos, uma reunião de pais e mestres não pode ser definida apenas como um meio protocolado onde damos satisfações para que os pais saibam como seus filhos estão sendo tratados, estas reuniões têm um sentido muito maior, é o momento de se conhecer a estrutura da escola, de entender suas técnicas, metodologias e projetos de ensino aprendizagem, de tirar dúvidas sobre os sistemas e normas da escola, de conhecer pessoas que convivem com os mesmos problemas e com isso compartilharmos informações e missões entre professores e pais e também entre os pais, visando o crescimento do aluno no seu convívio na escola e em sua comunidade.

3 comentários:

  1. eu ñ gosto mas e ojeuto!!!!!! é só para fofoca da é raiva!!!!!??????

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela interação entre a Escola Flávio Rodrigues e os pais dos Alunos. Isso prova que a escola ainda pode exercer o papel de formação do cidadão e não somente trabalhar os alunos para o vestibular. Parabéns aos Diretores e Coordenadores da Escola.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que os pais dos alunos deve participar se das reunioes pra saber de tudo que acontece na escola. parabens escola flavio rodrigues e todos que fazem a educacao acontecer nessa maravilhosa escola,realmente eu sinto muuuuuuuuuuuuuuuuuuita saudade.rio de janeiro brasil.

    ResponderExcluir