quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ATIVIDADES MEIO AMBIENTE 2011

A Escola Flávio Rodrigues conscientiza a comunidade escolar para o respeito ao Meio Ambiente, através de trabalhos desenvolvidos com a parceria das diferentes Áreas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, podendo contar exclusivamente com a Professora Socorro Bezerra que ministras aulas da disciplina de Artes e o Professor Jorge que leciona  na disciplina de química e é diretor de turma e a Professora Socorro Martins diretora de turma.




terça-feira, 9 de agosto de 2011

PROJETO INTERVENÇÃO E RESOLUÇÃO DE ITENS DO SPAECE


Projeto elaborado por a Professora Danielle Araujo Lira e colaboração da PCA Marcia Luzanira Maciel Lima . Aplicado nas aulas de Matemática dos 3º ano, os quais  se empenharam ao máximo de forma criativa e dinâmica para atingir os objetivos caracterizados no projeto.




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FEIRA DAS PROFISSÕES

20 alunos da Escola Flávio Rodrigues tiveram a oportunidade de participar da Feira das Profissões da UFC em Fortaleza-CE no dia 05 de agosto. A escolha da profissão não é fácil para os adolescentes, dessa forma a participação na feira dará uma grande contribuição nessa difícil tarefa. Os participantes ganharam a missão de realizar o seminário das profissões na escola, onde transmitirão as informações para todos os alunos do 3º ano.
Além de participar da feira o Diretor Aragão conduziu a turma em alguns pontos turísticos da nossa capital.








DESTAQUES DO 1º BIMESTRE


A Escola Flávio Rodrigues realizou no dia 18 de junho a entrega de medalhas para os dez alunos com maior rendimento no 1º Bimestre. A iniciativa tem como interesse estimular o gosto pelos estudos, bem como valorizar o desempenho daqueles que se destacam nas avaliações internas.
Os rendimentos de cada turma são apresentados em forma de gráficos, dessa forma os alunos têm uma visão maior das disciplinas em que estão com maiores dificuldades. Essa premiação acontecerá a cada bimestre.



OLIMPÍADAS ESCOLARES - PROJETO JOVEM CIDADÃO

A E.E.M. de Croatá - Flávio Rodrigues realizou as Olimpíadas Escolares durante as duas primeiras semanas de julho. As Professoras Samara, Janaíne e o núcleo de esportes do Projeto Jovem Cidadão desenvolveram os campeonatos de futsal masculino e feminino, vôlei, atletismo, dama, xadrez e ping pong. Jogos populares também fizeram a alegria dos jovens. O encerramento aconteceu no dia 15 de julho com um momento festivo no estilo caipira.



ENEM NÃO TIRA FÉRIAS

ENEM NÃO TIRA FÉRIAS
A E.E.M. de Croatá – Flávio Rodrigues realizou oficinas de preparação para o ENEM 2011 durante as férias de julho. Os alunos do 3º ano tiveram aulões com resoluções e comentários das provas passadas e indicações dos conteúdos mais cobrados dentro de cada habilidade. Os alunos demonstraram interesse e participaram ativamente. A escola agradece a parceria dos professores que, apesar de estarem de férias, deram a sua contribuição com prazer (Matemática – Danielle e Márcia Luzanira); (Química – César Augusto); (Biologia – Conceição Lima);(Geografia – Francisco Antonio); (Educação Física – Samara Camelo); (Física – Melo);(Língua Portuguesa – Klênio Pontes). No encerramento dessa primeira etapa de oficinas os alunos participaram do ENEM ALEGRE (primeiro simulado regional do Enem) realizado pela CREDE 05.
OFICINA 1

OFICINA 2

SIMULADO
                                                              
SIMULADO
SIMULADO