quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ENTREGA DOS COMPUTADORES AOS ALUNOS PREMIADOS NO SPAECE

 Aconteceu nesta Terça-Feira (11) as 115hs a entrega dos computadores aos alunos premiados no Spaece 2010.
A 5ª Crede esteve presente sendo representada pela Superintendente Glaucineide Marques e a Coordenadora dos Professores Diretores de Turma.
Esteve presente Professores, Alunos, Pais dos alunos premiados, Funcionários da escola e o Diretor Aragão. 
A Família dos alunos teve a felicidade de prestigiar seus filhos, pois com certeza é um momento muito gratificante para os pais sabendo que seus filhos estão sendo reconhecidos pelo esforço de estudar e se destacarem como os melhores alunos. Seria interessante que mais alunos seguissem este caminho, estudar se esforçando para também serem reconhecidos como bons alunos e assim ganharem prêmios. Mas estudar pensando não só em ganhar os prêmios, mas também no sentido de aprender, se preparando para o mercado de trabalhao e terem a consciência de que estudar é a melhor escolha que um adolescente faz. 
A Escola Flávio Rodrigues hoje oferece uma estrutura totalmente adequada para uma boa aprendizagem, temos professores preparados, recursos pedagógicos modernos, visto que a nossa escola é equipada com sistema de Projetor de Slides em cada sala de aula dos 2º e 3º anos, com computadores conectados a internet, onde os professores podem utilizar de ferramentas ricas para uma aula interessante e proveitosa. E em breve as salas de 1º ano também estarão com o equipamento de Projetor de Slides instalado nas salas e computador plugado na internet. Temos um Laboratório de Informática com 36 computadores, todos ligados a internet, la os alunos fazem pesquisas para aperfeiçoamento da aprendizagem, fazem cursos online, simulados online, os professores utilizam o espaço da sala de informática para aulas, lá  o  aluno ver uma inovação na forma de aprender, em vez de livros, estuda através de sites, fóruns e etc.
Agora é necessário a contribuíção da família, dos alunos e de todos para que possamos fazer uma educação de qualidade.

VÍDEO AULAS DE REVISÃO PARA O ENEM ESTREIA NA WEB

Na revisão para o Enem, os estudantes contam desde sábado (8) com um aliado: a coleção de vídeo aulas preparadas pelo Grupo Positivo numa parceria com o Estadão.edu. Os 51 vídeos da coleção Super Aulas Enem Estadão Positivo - cada aula tem cerca de meia hora - serão exibidos gradativamente até  o dia 16.
As Surper Aulas podem ser assistidas no endereço enem.estadao.com.br/super-aulas a partir do  momento em que forem no ar ou ainda resgatadas no arquivo do portal Estadao.com.br, onde a série completa ficará disponível até o dia 23, segundo e último dia de provas do enem. 
A revisão na reta final pode melhorar o desempenho do aluno, repassando conteúdos nos quais não prestou atenção ou não teve em sala. "Quem passa três horas por dia na internet pode assistir a uma vídeoaula de meia hora", diz.
Para Lucas Guimarães, vice-presidente do grupo Positivo, a parceria com o Estadão.edu junta a estrutura didática e pedagógica da rede ao grande alcance do jornal e de sua plataforma digital. "Com isso, estamos prestando um serviço para todos os estudantes brasileiros que sofrem a angústia e ansiedade em relação as provas e conteúdos exigidos", afirma. As informações são do jornal Estado de São Paulo.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ENTREGA DE COMPUTADORES PARA OS ALUNOS PREMIADOS NO SPAECE

Hoje, dia 11 de Outubro, a partir das 15hs, acontece no pátio da escola a cerimônia de entrega de prêmios aos alunos que atingiram o nível adequado na prova do Spaece. Cada aluno recebe um computador Lenovo como prêmio. Para ser premiado o aluno precisa atingir o nível exigido nas disciplinas de Português e Matemática.
Não basta apenas o aluno tirar nota boa somente em Português ou em Matemática, caso que acontece com muitos alunos. Eles precisam sair-se bem nas duas disciplinas.

RELAÇÃO DOS ALUNOS QUE ALCANÇARAM A PONTUAÇÃO ADEQUADA
1º Lugar - 2º ANO - JANAÍNA SOUSA EVANGELISTA
2º Lugar - 3º ANO - ALINE RODRIGUES RIBEIRO
3º Lugar - 3º ANO - GILMAR ALVES DE OLIVEIRA
4º Lugar - 3º ANO - LEUCIANO RODRIGUES NOBRE
5º Lugar - 3º ANO - SANTIAGO RIBEIRO DE SOUSA