sábado, 9 de fevereiro de 2013

5ª CREDE LANÇA EDITAL Nº 0001/2013/GABINETE , TIANGUÁ – CE, 07 DE FEVEREIRO DE 2013 - SELEÇÃO DE PROFESSORES EM VÁRIAS MODALIDADES

Sex, 08 de Fevereiro de 2013 08:56
5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – 5ª CREDE
EDITAL Nº 0001/2013/GABINETE 5ª CREDE, TIANGUÁ – CE, 07 DE FEVEREIRO DE 2013.


A Secretária da Educação, através da 5ª Coordenadoria Regional da Educação – 5ª CREDE, representada neste ato, por sua Coordenadora Ana Geovanda Mourão Rezende, no uso de suas atribuições legais e atendendo o que dispõe o Art. 4º, parágrafo 1º, da Lei Complementar Estadual, Nº 22, de 24 de julho de 2000, divulga e estabelece normas específicas para a abertura de Inscrições e a realização de Processo Seletivo destinado a formar um Banco de Recursos Humanos de Professores nas disciplinas e modalidades discriminadas abaixo, conforme ANEXOS I, II, III e IV, para suprir carências que se façam existentes no atendimento das necessidades de excepcional interesse Público da Rede Estadual de Ensino, durante o ano de 2013.

a. Nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Educação Física, Arte Educação, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, para lecionarem no Ensino Fundamental e Médio, atendendo às necessidades temporárias de excepcional interesse público da Rede Estadual, conforme discriminado no ANEXO I, parte integrante deste Edital.

b. Nas funções de Professor de Laboratório de Informática, conforme discriminado no ANEXO II, parte integrante deste Edital.


c. Nas funções de Professor para o Primeiro Segmento do Ensino Fundamental da EJA das Unidades Prisionais, conforme discriminado no ANEXO III, parte integrante deste Edital.

d. Nas funções de Professor Indígena, na Escola Indígena Francisco Gonçalves de Souza, conforme discriminado no ANEXO IV, parte integrante deste Edital.

Confira EDITAL

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES PARTICIPA DO 1º MONITORAMENTO FÍSICO FINANCEIRO (MFF) DO PROJETO JOVEM DE FUTURO


O encontro aconteceu na cidade de Sobral, na ocasião o professor Klênio Pontes, Coordenador desta instituíção, foi escolhido para representar todas as escolas de CREDE 05 que participam do Projeto onde demonstrou bastante segurança na sua apresentação que tratou da Metodologia MONITORIA. 

Estiveram presentes Técnicos do Programa Ensino Médio Inovador/Projeto Jovem de Futuro, da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-CE), para o 1º Monitoramento Físico Financeiro (MMF), com o apoio de técnico do Instituto Unibanco. 

O Monitoramento Físico Financeiro é parte integrante do modelo de Gestão Escolar para Resultados concebido pelo Instituto Unibanco. Trata-se de uma metodologia cuja finalidade é, a um só tempo, apoiar a elaboração e a execução dos Planos de Ação voltados para a melhoria da gestão e dos resultados da escola, analisando, propondo e orientando suas ações, e produzir informações qualificadas sobre a execução dos planos e seus resultados para subsidiar a tomada de decisões da escola e da Secretaria de Educação.

O MFF permite observar se as escolas estão executando as atividades de seu Plano de Ação com coerência, pertinência e abrangência necessárias, apontando providência e/ou e recomendações a serem adotadas para a qualidade e o bom andamento do proEMI/PJF. As ações são voltadas para o grupo de escolas em MFF ou mesmo para alguma escola em particular, quando couber. Neste sentido, verifica a atuação e aponta a responsabilidade técnica e formal dos Grupos Gestores das escola em todo o processo. 

Além disso, o MFF também produz resultados de médio prazo, ao identificar quais são os pontos críticos e/ou de estrangulamento para a gestão do programa do conjunto das escolas que integram a Rede Estadual de Ensino.     



 

GOVERNADOR CID GOMES CELEBRA INÍCIO DO ANO LETIVO ANUNCIANDO 120 NOVAS OBRAS PARA A REDE ESTADUAL

O Governador Cid Gomes e a Secretária da Educação Izolda Cela celebram o início do ano letivo nesta quarta-feira (06). ás 9hs, no pátio interno da Secretaria da Educação (Seduc). Durante o evento haverá o anuncio de 120 obras de grande e médio porte, destinadas à rede estadual. O investimento é de R$ 228 milhões, como recursos dos Governo Federal e Estadual, consta ainda da solenidade, um momento de reconhecimento a alunos que se destacaram em competições nacionais nas áreas das Ciências, Artes e Esportes.

Esteve presente no evento o Diretor César Augusto acompanhado do aluno: Francisco Jeferson Ribeiro da Silva, 3ª A do turno da manhã.
Diretor César Augusto, Aluno Francisco Jeferson e equipe da 5ª CREDE

Entre as 120 obras anunciadas pelo Governador Cid Gomes está a construção de uma Quadra Poliesportiva na Escola Flávio Rodrigues. A construção dessa quadra é um sonho antigo da comunidade escolar, tendo em vista o preenchimento do tempo ocioso de nossos jovens através da prática esportiva, evitando, muitas vezes, a busca de práticas nocivas à vida, como por exemplo, as drogas. Como fazemos parte de uma escola com currículo vivo, temos evento o ano todo e assim, será um espaço ideal para atividades como esta, pois, como a escola atende a toda a clientela do Ensino Médio, o espaço do pátio não comporta mais a comunidade escolar, dificultando a realização de várias atividades. Portando, a construção dessa quadra incentivará a prática dos mais variados tipos de esportes, além de atrair os educandos para a escola, tendo em vista aulas mais prazerosas, fortalecendo assim, o currículo e processo ensino-aprendizagem.
Mais fotos: