quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES PARTICIPA DO 1º MONITORAMENTO FÍSICO FINANCEIRO (MFF) DO PROJETO JOVEM DE FUTURO


O encontro aconteceu na cidade de Sobral, na ocasião o professor Klênio Pontes, Coordenador desta instituíção, foi escolhido para representar todas as escolas de CREDE 05 que participam do Projeto onde demonstrou bastante segurança na sua apresentação que tratou da Metodologia MONITORIA. 

Estiveram presentes Técnicos do Programa Ensino Médio Inovador/Projeto Jovem de Futuro, da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-CE), para o 1º Monitoramento Físico Financeiro (MMF), com o apoio de técnico do Instituto Unibanco. 

O Monitoramento Físico Financeiro é parte integrante do modelo de Gestão Escolar para Resultados concebido pelo Instituto Unibanco. Trata-se de uma metodologia cuja finalidade é, a um só tempo, apoiar a elaboração e a execução dos Planos de Ação voltados para a melhoria da gestão e dos resultados da escola, analisando, propondo e orientando suas ações, e produzir informações qualificadas sobre a execução dos planos e seus resultados para subsidiar a tomada de decisões da escola e da Secretaria de Educação.

O MFF permite observar se as escolas estão executando as atividades de seu Plano de Ação com coerência, pertinência e abrangência necessárias, apontando providência e/ou e recomendações a serem adotadas para a qualidade e o bom andamento do proEMI/PJF. As ações são voltadas para o grupo de escolas em MFF ou mesmo para alguma escola em particular, quando couber. Neste sentido, verifica a atuação e aponta a responsabilidade técnica e formal dos Grupos Gestores das escola em todo o processo. 

Além disso, o MFF também produz resultados de médio prazo, ao identificar quais são os pontos críticos e/ou de estrangulamento para a gestão do programa do conjunto das escolas que integram a Rede Estadual de Ensino.     



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário