quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

GOVERNADOR CID GOMES CELEBRA INÍCIO DO ANO LETIVO ANUNCIANDO 120 NOVAS OBRAS PARA A REDE ESTADUAL

O Governador Cid Gomes e a Secretária da Educação Izolda Cela celebram o início do ano letivo nesta quarta-feira (06). ás 9hs, no pátio interno da Secretaria da Educação (Seduc). Durante o evento haverá o anuncio de 120 obras de grande e médio porte, destinadas à rede estadual. O investimento é de R$ 228 milhões, como recursos dos Governo Federal e Estadual, consta ainda da solenidade, um momento de reconhecimento a alunos que se destacaram em competições nacionais nas áreas das Ciências, Artes e Esportes.

Esteve presente no evento o Diretor César Augusto acompanhado do aluno: Francisco Jeferson Ribeiro da Silva, 3ª A do turno da manhã.
Diretor César Augusto, Aluno Francisco Jeferson e equipe da 5ª CREDE

Entre as 120 obras anunciadas pelo Governador Cid Gomes está a construção de uma Quadra Poliesportiva na Escola Flávio Rodrigues. A construção dessa quadra é um sonho antigo da comunidade escolar, tendo em vista o preenchimento do tempo ocioso de nossos jovens através da prática esportiva, evitando, muitas vezes, a busca de práticas nocivas à vida, como por exemplo, as drogas. Como fazemos parte de uma escola com currículo vivo, temos evento o ano todo e assim, será um espaço ideal para atividades como esta, pois, como a escola atende a toda a clientela do Ensino Médio, o espaço do pátio não comporta mais a comunidade escolar, dificultando a realização de várias atividades. Portando, a construção dessa quadra incentivará a prática dos mais variados tipos de esportes, além de atrair os educandos para a escola, tendo em vista aulas mais prazerosas, fortalecendo assim, o currículo e processo ensino-aprendizagem.
Mais fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário