segunda-feira, 23 de março de 2015

REUNIÃO DE PAIS NA ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES - 2º E 3º ANO












O que é o Prouni
É o programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

 PROUNI 2015 - BOLSAS REMANESCENES
Pode se inscrever às bolsas remanescentes do Prouni 1º/2015 o candidato que atenda a uma das condições a seguir:
- seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica; ou
- tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, a partir da edição de 2010, e obtido, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos um dos requisitos abaixo:
- ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
- ser pessoa com deficiência; ou
- ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

 CRONOGRAMA
  • 23/03
    Inscrições abertas a partir desta data.
  • 31/03
    Prazo final para inscrição de candidato ainda não matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever.
  • 31/05
    Prazo final para inscrição de candidato já matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever.