quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Comemoração - Dia do Estudante

 O Diretor da Escola Flávio Rodrigues Prof.: Aragão Filho juntamente com o Núcleo Gestor e Professores realizou a comemoração do dia do estudante com apresentações culturais organizadas pelo Professor Paulo Alves, entrega de medalhas e prêmios aos melhores do 2º bimestre e um momento dançante. O clima foi de intensa descontração por parte dos alunos. 
A escola exige muito dos alunos e professores, mas reconhece que também há necessidade de momentos sociais para integração e convivência dos jovens. Tudo isso faz com que a escola cumpra sua missão social e eleve as oportunidades para vivências que concretizem a ação cidadã.














REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO JOVEM DE FUTURO PARA A COMUNIDADE ESCOLAR – 20/09/2011

O Núcleo Gestor da Escola Flávio Rodrigues recebeu a comunidade Escolar para a apresentação do Projeto Jovem de Futuro. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará em parceria com o instituto UNIBANCO e consiste na entrada de recursos (R$ 100,00 aluno/ano) para a implementação de um projeto pedagógico com tecnologias voltadas para a melhoria da aprendizagem e por consequência a diminuição da evasão e elevação dos resultados nas avaliações externas no triênio 2012/2013/2014. A escola terá um grande desafio com a adesão ao projeto, mas terá a garantia de recursos para infra-estrutura e incentivo a alunos e professores. A comunidade aprovou a adesão e a expectativa é que os jovens do município de Croatá possam ter mais possibilidade de entrada em universidades e concursos públicos. O Ensino Médio ganhará uma cara nova e com isso todos serão beneficiados.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO AOS PAIS












APRESENTAÇÃO DO PROJETO AOS FUNCIONÁRIOS 


A Escola Flávio Rodrigues realizou no dia 28 de agosto o III Sarau Estudantil. O evento literário foi organizado pelos Professores da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e coordenado pelos professores Klênio Pontes e Rosani Soares. Quatro grandes nomes da literatura brasileira foram homenageados: Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga no aspecto regional nordestino; José de Alencar e Rachel de Queiroz na prosa literária. Os quatro autores estiveram no foco das aulas de literatura em todo o primeiro semestre. No evento os alunos do 1º ano recitaram cordeis de Patativa do Assaré, os alunos do 2º ano representaram a obra Senhora de José de Alencar; os alunos do 3º ano representaram a obra O Quinze de Rachel de Queiroz e Luiz Gonzaga foi homenageado com a apresentação de um coral. O núcleo gestor agradece o empenho dos professores da área (Antonio Nobre, Ana Lúcia, Socorro Silva, Socorro Bezerra, Zilda, Marcone, Paulo Alves, João Camelo, Glaudemir, Cristiano, Samara e Rosani)
Além das apresentações literárias a escola realizou a premiação dos leitores nota 10, Projeto do Centro de Multimeios sob a regência da Professora Eureni Abreu e realizou a premiação das Olimpíadas Escolares organizadas pelas professoras de Educação Física: Samara Camelo e Janaíne Souza. A animação ficou por conta do som da Banda Mermã.









DESTAQUES DA SALA DE MULTIMEIOS

ALUNOS DESTAQUE NO PROJETO LEITOR NOTA 10

1º Lugar - Gislene do Nascimento Silva - 2º A

2º Lugar - Suzana Oliveira Almeida - 2º B

3º Lugar - Maria Samila Melo - 2º B

4º Lugar - Maria Jaqueline S. Andrade - 1º H

5º Lugar - Antonia Natalia A. Oliveira - 1º B

6º Lugar - Valéria Rodrigues de Oliveira - 3º B

7º Lugar - Francisca Daiara Fernandes Ribeiro - 1º C

8º Lugar - Ana Maria P. Ribeiro 1º A

9º Lugar - Elinaine Rodrigues Santos - 2º B