quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Escola Flávio Rodrigues realizou no dia 28 de agosto o III Sarau Estudantil. O evento literário foi organizado pelos Professores da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e coordenado pelos professores Klênio Pontes e Rosani Soares. Quatro grandes nomes da literatura brasileira foram homenageados: Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga no aspecto regional nordestino; José de Alencar e Rachel de Queiroz na prosa literária. Os quatro autores estiveram no foco das aulas de literatura em todo o primeiro semestre. No evento os alunos do 1º ano recitaram cordeis de Patativa do Assaré, os alunos do 2º ano representaram a obra Senhora de José de Alencar; os alunos do 3º ano representaram a obra O Quinze de Rachel de Queiroz e Luiz Gonzaga foi homenageado com a apresentação de um coral. O núcleo gestor agradece o empenho dos professores da área (Antonio Nobre, Ana Lúcia, Socorro Silva, Socorro Bezerra, Zilda, Marcone, Paulo Alves, João Camelo, Glaudemir, Cristiano, Samara e Rosani)
Além das apresentações literárias a escola realizou a premiação dos leitores nota 10, Projeto do Centro de Multimeios sob a regência da Professora Eureni Abreu e realizou a premiação das Olimpíadas Escolares organizadas pelas professoras de Educação Física: Samara Camelo e Janaíne Souza. A animação ficou por conta do som da Banda Mermã.









Um comentário:

  1. e muito bom saber que a escola a onde eu estudei estar sedesenvolvendo muito.fico muito feliz quando entro no saite da escola e vejo tudo que estar acontecendo ai, moro de saudades nossa escola e com certeza um grande sucesso..parabens oa diretor aragao e todos os professores e alunos que fazem a educacao acontecer.....um grande abraco dayanna pinheiro rio de janeiro brasil..saudades do ceara..

    ResponderExcluir