quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SIMULADÃO DO ENEM

Simuladão do Enem acontecendo na Escola Flávio Rodrigues, preparação geral para o Enem com entrega de cartões, duração da prova, fiscalização, tudo de acordo com as normas do dia da prova.

Veja Fotos:
MOMENTOS ANTES DE INICIAR A PROVA


terça-feira, 25 de setembro de 2012

NA ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES TEM O PROJETO E-JOVEM


O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, oferece uma ótima oportunidade de qualificação na Àrea de Tecnologia da Informação para os alunos que ja concluiram e estão concluíndo o Ensino Médio em escolas públicas.

Ao todo, são 700 vagas oferecidas, em todo o Estado, para os Módulos I e II do Projeto e-Jovem. Nestes módulos, os alunos saem preparados para o mercado de trabalho e ainda com certificado de nível técnico.

Serão beneficiados os alunos do ensino médio e egressos da rede pública estadual de ensino com as novas vagas. Um total de 196 escolas e 450 turmas em todo o Ceará estarão  recebendo os novos estudantes.

A Escola Flávio Rodrigues ja está com uma turma de 15  alunos formada, tendo início nesta sexta-feira, dia 28 com a aula inaugural no Laboratório de Informática. A turma é formada por alunos e ex-alunos. 

O e-Jovem tem duração de 1 ano e meio, sendo dividido em 2 módulos. I (seis meses); II (um ano). No módulo I são trabalhadas disciplinas que fomentam a comunicação, o raciocínio lógico, aliando conhecimentos de informática, inglês e empreendedorismo social e estimulando o protagonismo juvenil. Já o segundo módulo, trabalha com linguagens específicas voltadas para o ensino da informática avançada, tais como desenvolvimento de software, web design e manutenção de computadores. 

Esta é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, em parceria com IFCE, CENTEC e ASHOKA. O e-Jovem iniciou em 2007 e, em apenas 4 anos, já formou mais de 15 mil jovens em todo o Ceará.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SIMULADO SEDUC ENEM 2012


A Secretaria de Educação (Seduc) divulga orientações para o Simulado Seduc Enem 2012, que acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro. A confirmação das inscrições segue até o dia 20 de setembro.

A inscrição para o Simulado SEDUC ENEM 2012 será feita através de confirmação em campo específico no SIGE Acadêmico (na aba “ENEM”, tópico “Participação no simulado”), realizada pelas escolas, após consulta aos estudantes pré-inscritos.

O Simulado SEDUC ENEM 2012 faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará para mobilização e preparação dos estudantes da rede estadual para realizarem o ENEM com segurança e com perspectiva de ingressarem no ensino superior por meio deste processo.

O objetivo da ação é proporcionar aos estudantes a vivência de todo o processo que envolve a realização do ENEM, como horários de chegada aos locais das provas e habituar-se ao tempo para conclusão das mesmas, bem como a autoavaliação das competências cognitivas já desenvolvidas e oportunizar aos estudantes o contato com questões características deste exame. 

No documento de orientações para o Simulado SEDUC ENEM 2012, no item
Cronograma/Etapas do processo, está sinalizado Aplicações das Provas para o período de 29
a 30 de setembro .
Mas para garantir a participação de um número maior de estudantes, informamos que o
período foi antecipado para os dias 26 somente no turno da noite e nos dias 27 e 28 de setembro de 2012 nos três turnos.