O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, oferece uma ótima oportunidade de qualificação na Àrea de Tecnologia da Informação para os alunos que ja concluiram e estão concluíndo o Ensino Médio em escolas públicas.
Ao todo, são 700 vagas oferecidas, em todo o Estado, para os Módulos I e II do Projeto e-Jovem. Nestes módulos, os alunos saem preparados para o mercado de trabalho e ainda com certificado de nível técnico.
Serão beneficiados os alunos do ensino médio e egressos da rede pública estadual de ensino com as novas vagas. Um total de 196 escolas e 450 turmas em todo o Ceará estarão recebendo os novos estudantes.
A Escola Flávio Rodrigues ja está com uma turma de 15 alunos formada, tendo início nesta sexta-feira, dia 28 com a aula inaugural no Laboratório de Informática. A turma é formada por alunos e ex-alunos.
O e-Jovem tem duração de 1 ano e meio, sendo dividido em 2 módulos. I (seis meses); II (um ano). No módulo I são trabalhadas disciplinas que fomentam a comunicação, o raciocínio lógico, aliando conhecimentos de informática, inglês e empreendedorismo social e estimulando o protagonismo juvenil. Já o segundo módulo, trabalha com linguagens específicas voltadas para o ensino da informática avançada, tais como desenvolvimento de software, web design e manutenção de computadores.
Esta
é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria da
Educação, em parceria com IFCE, CENTEC e ASHOKA. O e-Jovem iniciou em
2007 e, em apenas 4 anos, já formou mais de 15 mil jovens em todo o
Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário