sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ATIVIDADES NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA


No dia 09 de Agosto de 2012 no Turno da Tarde na 1ª e 2ª aula o Prof. Rivelino utilizou os recursos tecno lógicos do Laboratório de Informática para um pesquisa coletiva em Sites Específicos a fim de selecionar Experiências para a Feira de Ciências na disciplina de Física.

Com orientações do professor na busca de sites e na seleção das experiências os alunos conseguiram planejar atividades diversas para a Feira de Ciências. 

Assim a atividade visa a preparação dos alunos para a apresentação e posterior realização da Feira de Ciências.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ENEM - Preparação: Rumo à Universidade

Neste dia 08 de Agosto de 2012 aconteceu na Escola Flávio Rodrigues em todas as turmas de 3º ano para os alunos inscritos no Enem a entrega da Coletânia de Provas, um material muito rico em conteúdos e atividades preparatórias para o Enem.

Esta Coletância de Provas que o aluno está recebendo viabiliza, para vocês que compôem as turmas do Preparação: Rumo à Universidade das Escolas Públicas Estaduais do Ceará, o Acesso as questões dos Exames Nacionais de Ensino Médio de 2004 a 2011, questões estas referentes às matrizes de competências do ENEM. A Coletânia lhes permite conhecer as várias possibilidades de enunciados e alternativas de respostas das diversas disciplinas, ligadas às quatro Áreas do Conhecimento - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Esse conhecimento lhes ajuda a entender melhor a metodologia do ENEM, assim, a organizar melhor os seus estudos. 

Com essa publicação, nosso objetivo é oferecer mais um instrumento para que, concluído como sucesso o Ensino Médio, vocês possam realizar o sonho do ingresso na Universidade, sentindo-se e fazendo-se de fato mais preparados para o Enem. Com este objetivo alcançado, abrem-se as portas de um futuro melhor, com uma formação de nível superior e com mais competência profissional para o ingresso no mercado de trabalho.

Acreditamos no desempenho de cada um de nossos alunos, por que são vocês os verdadeiros protagonistas do sucesso de seus estudos.