quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Projeto "Mãe para sempre em meu coração"

Tem como finalidade homenagear as mães, valorizando o seu papel na vida de todos nós.
A Escola de Ensino Médio Flávio Rodrigues, através de sua equipe: Núcleo Gestor, PCA's, Professores e todos os funcionários, desenvolveu atividades que possibilitou a integração das diversas áreas do conhecimento, com a participação dos alunos, das mães, promovendo reflexões e permitindo novos comportamentos em relação a leitura de mundo de cada educando.
O tema foi trabalhado de forma dinâmica, onde os processos de ensino e de aprendizagem se desenvolveram com maior interesse por parte dos alunos, sendo percebido o envolvimento, a participação, possibilitando a reflexão de forma crítica e democrática.
Durante a execução do projeto foram desenvolvidas atividades diversas, como: leitura de mensagens na rádio local, carro de som com mensagens e ativiades em sala de aula.
A culminância do projeto realizou-se no dia 09 de Maio de 2011 a partir das 18h30min no pátio da escola, com um número expressivo de mães participando, significa que os alunos se empenharam em trazer suas mães a escola para viver um momento no qual suas mães pudessem se sentir homenageadas e orgulhosas de seus filhos.
Todas as apresentações se destacaram, o recital de poesias, vídeos, danças, músicas e etc. Ainda com o sorteio de vários brindes entre as mães presentes. Lembrando que entre os brindes foi sorteado uma Televisão e um Microondas. E todos os brindes tiveram o patrocínio dos funcionários da escola e dos comerciantes.
Foi um momento de muita satisfação e orgulho para todos os participantes.

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES



Aluno Órfão de Mãe fica emocionado ao recitar poesia.

Entrega de Brindes

Envolvimento dos Alunos