sexta-feira, 19 de maio de 2017

07 DICAS DE ESTUDOS PARA SER APROVADO NO ENEM 2017

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em sua edição do Enem 2017, já podem começar a sua preparação para exame. O Enem 2017 além de avaliar os concluintes do ensino médio, ainda dá acesso aos programas estudantis do Governo Federal como o ProUni, Sisu, Fies e outros. 

Estudar para as provas do Enem é fundamental, o estudante deve focar em um bom planejamento de estudos, e garantir que seja cumprido de forma a estudar o maior conteúdo possível, assim as chances de obter boas notas aumentam. 

Muitos são os estudantes que falham na sua preparação para o Enem, o que pode fazer com que os estudantes não tenham notas boas nas provas do exame. Muitas das vezes o estudante estuda muito, mas de maneira pouco eficiente. Esses problemas podem ser resolvidos com algumas técnicas de estudos.
07 dicas de estudos para ser aprovado no Enem 2017 
VEJA AQUI 7 DICAS DE ESTUDOS QUE AJUDARÃO NA SUA APROVAÇÃO NO ENEM 2017
01- ORGANIZE O MATERIAL DE ESTUDO - O material de estudo deve ser organizado, o estudante deve definir as matérias e conteúdos que serão estudados diariamente.

Uma boa forma é separar os conteúdos por matérias e dias a serem estudadas, o ideal não é ficar muito tempo sem ter contato com a matéria, por isso a divisão de matérias e conteúdos deve priorizar o contato com as matérias, em dias intercalados. 

O estudo de uma matéria durante o período de até 2 a 2 horas e meia, é o recomendado, após isso o estudante deve estudar outra matéria, isso garante o rendimento e a atenção durante o estudo. 

02- PROVAS ANTERIORES - As provas anteriores do exame são muito importantes, que serve como um teste de conhecimento para o estudante, também como forma de conhecer como são elaboradas as questões do Enem. 

A técnica de responder questões é muito usada por vestibulando s e concurseiros. O ideal é após alguns dias de estudos já começar a responder as provas antigas do Enem, com isso o conhecimento será testado, e o estudante fica mais familiarizado com a prova.

O estudante deve responder o maior número de questões que conseguir. Além do conhecimento e da familiarização com o exame, o estudante ainda ganha tempo de prova, pois o tempo para responder cada questão do Enem é limitado. 

03- LOCAIS DE ESTUDO -  Se concentrar durante o tempo de estudos é primordial, com isso deve-se evitar lugares barulhentos bagunçados. 

Um bom local de estudos deve ser arejado, com espaço suficiente para uma mesa, cadeira e materiais de estudos, além de ser calmo e sem barulhos e interrupções. Estudando em um lugar assim, a concentração fica muito mais fácil e o estudo flui melhor. 

Se possível um lugar onde não tem pessoas conversando ou fazendo barulho, o quarto do estudante ou até bibliotecas são lugares excelentes para estudar. 

04- ESCREVA SEMPRE -  O Enem possui a prova de redação, que é uma das mais temidas e aguardadas todos os anos pelos estudantes que farão o exame. 

A escrita é essencial na hora de criar um bom texto dissertativo, como é a prova de redação do Enem. O estudante deve elaborar um texto dissertativo toda semana, a fim de aprimorar a sua escrita, e dominar a técnica da redação dissertativa argumentativa. 

O ideal é pedir a correção da redação para um professor ou colega, sendo possível melhorar e justificar quais são os erros e fraquezas que podem ser melhorados na escrita. 

05- TIRE DÚVIDAS - Durante os estudos sempre aparece dúvidas,  e o estudante deve sempre procurar tirar essas dúvidas, seja com colega, professor ou até mesmo pela internet.

Sempre quando estiver estudando e surgir dúvidas, procure imediatamente sanar a dúvida, dessa forma o estudo pode ser prosseguido, e flui melhor pois não ficou nenhum conteúdo sem ser estudado e compreendido.

Tirar todas as dúvidas é também importante para não ficar ansioso no dia da prova. 

06- DESCANSE - O estudo é importante, porém muitos estudantes acabam esquecendo os momentos de lazer e diversão, o que é errado e pode prejudicar o seu rendimento nos estudos e em sua saúde. 

O cérebro e o corpo precisam de descanso, ainda mais após longas horas e dias de estudos. O estudante deve praticar alguma atividade física, esporte, entretenimento e lazer com amigos e família. 

Momentos descanso e lazer relaxam o corpo e a mente, ao voltar para os estudos o estudante está muito mais relaxado e preparado para continuar a sua jornada. 

Ter momentos de lazer semanal é imprescindível, o estudante pode deixar um dia da semana para aproveitar momentos em família e amigos, e praticar atividades físicas com regularidade, pelo menos 3 vezes na semana.

Dormir bem é outro fator importante, é durante o sono que o cérebro fixa e retém o estudo. O corpo descansa e repara durante a noite, por isso que dormir em torno de 8 horas diárias é importante para os estudantes. 

07- REVISÃO - O hábito de fazer revisão deve ser estabelecido durante toda a preparação do estudante, 
 

quarta-feira, 17 de maio de 2017

segunda-feira, 15 de maio de 2017

SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO GLICÉRIO DE OLIVEIRA

Aconteceu nesta segunda-feira (15/05/2017) a solenidade de inauguração do GINÁSIO POLIESPORTIVO GLICÉRIO DE OLIVEIRA na Escola Flávio Rodrigues. A Escola foi prestigiada com a presença do Secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar. Esteve presente a Secretária de Educação do município, Lidiane Gomes com a sua equipe, representação de escolas do município, representação da Escola Profissional de Guaraciaba do Norte, Coordenador da Crede 05, Professor Gerso com toda a equipe. 

O Ginásio recebeu o nome do Professor Glicério de Oliveira, estando presente a família para prestigiar a merecida homenagem. 
Fotos:

DIRETOR, PROFESSOR REINALDO FALANDO AOS PRESENTES
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, IDILVAN ALENCAR COM O NÚCLEO GESTOR DA ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, IDILVAN ALENCAR FALANDO AOS PRESENTES

FAMÍLIA DO HOMENAGEADO, GLICÉRIO DE OLIVEIRA COM O PROFESSOR REINALDO, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO, LIDIANE GOMES, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO, IDILVAN E TÉCNICOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO