quinta-feira, 23 de abril de 2020

Governo do Ceará distribui diariamente 29 mil litros de leite para famílias de baixa renda

Governo do Ceará distribui diariamente 29 mil litros de leite para famílias de baixa renda

O Governo do Ceará está ofertando diariamente 29 mil litros de leite bovino e caprino para famílias cadastradas no Programa de Aquisição do Leite (PAA Leite).

A política pública é executada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e atende a 184.424 cearenses em situação de vulnerabilidade social. Durante o período de isolamento social, o produto é entregue diretamente às famílias nas portas das casas, ou com hora marcada nas entidades sociais espalhadas em 116 municípios do Estado.

A coordenadora estadual do programa, Gizeli Morais, a demanda pelo PAA Leite está crescendo e o Governo do Ceará está inserindo novos municípios e novas entidades para distribuir o leite, seguindo os critérios definidos pelo Governo Federal.  

O leite é comprado pela SDA de fornecedores, da agricultura familiar, cadastrados e distribuído por entidades que fazem o atendimento às famílias.
Segundo Gizeli Morais, as entidades que distribuem o leite e as prefeituras municipais estão definindo como acontece a distribuição em época de isolamento social.

Atualmente, o abastecimento de todo Ceará é garantido pelo esforço diário de 600 produtores de leite que ofertam o produto por um preço tabelado. 
Em São Gonçalo do Amarante, já foram distribuídos mais de 10 mil litros de leite, como informa a coordenadora do PAA Leite no município, Anastácia Martins.


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará

segunda-feira, 20 de abril de 2020

ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES CONTRA O COVID 19 - ESTUDOS DOMICILIARES EM TEMPOS DE PANDEMIA

Em tempos de pandemia do Coronavírus é necessário o isolamento social e com isso professores e estudantes precisam organizar estudos domiciliares, sendo indispensável organizar um tempo de estudo. 
VEJA ALGUMAS DICAS DE COMO SE ORGANIZAR PARA OS ESTUDOS DOMICILIARES:


A Pandemia do Coronavírus está nos revelando a necessidade do LETRAMENTO DIGITAL na educação. Com o isolamento social o contexto escolar mudou a rotina pedagógica de estudantes e professores e o uso das TIC's vem sendo a principal aliada como ferramenta pedagógica.