sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA 08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Escola Flávio Rodrigues parabeniza todas as mulheres, em especial as que fazem parte da comunidade escolar, alunas, mães e professores da escola. 

Guerreiras, trabalhadoras, mães de famílias e revolucionárias. As mulheres fazem a diferença no mundo de hoje, e a cada dia ganham mais o seu espaço que é conquistado em todas as áreas, além de visibilidade no mundo masculino. Comemora-se nesta quinta-feira, dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

À você Mulher


Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.

Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

quinta-feira, 7 de março de 2013

CREDE 05 REUNE DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS

Sob o comando da Professora Geovanda, Coordenadora da 5ª crede e da equipe do NRDEA, aconteceu no dia 6 de março, no auditório da crede um encontro com os/as Diretores (as) das Escolas Estaduais da região da Crede 05.
Vários assuntos foram tratados, dentre eles, as normas de responsabilidade que os participantes devem tomar por ocasião de sua participação em encontros e atividades no ambiente da 5ª Crede, tais como: não sair nos momentos de palestras, trabalhos, etc.
Vários assuntos foram tratados:
Resultados Acadêmicos 2012;
Inconsistências nos dados do SIGE;
Inconsistências nas Lotações;
Professores;
Calendário do Ano Letivo 2013;
Censo Escolar;
Planejamento Hora-Atividade;
Após a abordagem dos assuntos, foram dados alguns informes, dentre eles:
Viagem dos alunos aprovados as Universidades - previsão para o dia 26 de março;
SPE/Sistema da Saúde/trabalho de prevenção;
Curso direitos humanos e geração da paz;
Conferência do Meio Ambiente 2013;

O encontro finalizou com a socialização das informações do comitê de Coordenadores pela professora Geovanda e em linhas gerais foi avaliado pelos presentes como objetivo, produtivo e leve. 

Fonte: Crede 05          

E JOVEM

Alunos do E Jovem do turno da noite aprensentam Projeto sobre Orientação Profissional para as turmas de 3º ano do turno da manhã.
















quarta-feira, 6 de março de 2013

LABORATÓRIO ESCOLAR DE INFORMÁTICA

Atividades educativas desenvolvidas no Laboratório de Informática no dia 06 de Março de 2013.
ALUNOS LILIANE E JORGE ALAN - CURSO E-JOVEM

ALUNA GERLENE E SOCORRO - CURSOS E-JOVEM

 CRIANDO SLIDES  COM O TEMA DESPERDÍCIO DE ÁGUA, UTILIZANDO O APLICATIVO Br-Office Impress

PESQUISAS COM CONTEÚDOS DIVERSOS

PROFESSOR DE DIRETOR DE TURMA

Professores Diretor de Turma: Reuniao Individual com pais e alunos.

PROFESSORA GELANDIA

PROFESSORA CONCEIÇÃO

PROFESSORA EDINALDA

PROFESSORA GERLÂNDIA

PROFESSORA EDINALDA

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL


 No ano de 2007 o Governo Federal lança o Programa Brasil Profissionalizado com o objetivo de fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnologia, através do repasse de recursos para que os estados investissem na criação, modernização e expansão das redes públicas de ensino médio integrada à educação profissional, como forma de integrar o conhecimento do ensino médio à prática.

Nesse contexto, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Educação, comprometido com a tarefa primordial de elevar os resultados da escola pública, com atenção especial para o ensino médio, última etapa da educação básica, assume em 2008 o desafio de promover a articulação do currículo do ensino médio com a formação para o mundo do trabalho. 

Assim, orientada pela legislação educacional, federal e estadual, foi criada a rede estadual de Escolas de Educação Profissional - EEEP,  que passa a integrar a política estadual para as juventudes, com o obejtivo de diversificar a oferta do Ensino Médio, visando sua articulação com a Educação Profissional e com a continuidade dos estudos, através das 92EEEP, atualmente em funionamento, localizadas em 71 municípios. 

Essa proposta visa qualificar o projeto pedagógico das Escolas Estaduais de Educação Profissional – EEEP, com o objetivo de preparar o jovem para enfrentar os problemas da vida cotidiana, através de uma formação global que dê conta das demandas e das transformações contínuas que passam a sociedade, a economia e o mundo do trabalho.

Fonte Seduc Ce