quinta-feira, 3 de agosto de 2017

FORMAÇÃO DOS ALUNOS MONITORES

Na tarde desta quinta-feira (03\08) aconteceu a FORMAÇÃO DOS ALUNOS MONITORES. Os alunos selecionados passaram por um processo de seleção e a contratação está amparada pela Lei Estadual Nº 15.190 de 10 de julho de 2012 (D.O.E. 24 de julho de 2012) que cria o Programa de Bolsas de Monitoria e Tutoria na Rede Estadual de Ensino. Para os fins desta Lei, entende-se como Monitoria as atividades desenvolvidas por alunos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, voltadas ao fortalecimento das ações pedagógicas e de projetos da unidade escolar, na qual, os alunos estão matriculados. 
A atuação dos monitores tem por finalidade exclusiva implementar a METODOLOGIA MONITORIA DO PROJETO JOVEM DE FUTURO na escola, que tem como diferencial, a atenção dada a Estudantes do Ensino Médio com diferentes níveis de desempenho e potenciais cognitivos e a atuação dos estudantes no desenvolvimento de atividades nos Ambientes Pedagógicos da escola. 
- A Monitoria favorece o protagonismo juvenil, desenvolvendo competências, habilidades e a postura ética; 
- Promove Oficinas de Aprendizagens Cooperativas, estimulando a cultura do estudo e da aprendizagem fora da sala de aula, potencializando o desempenho e os índices de frequência dos participantes;
- Promove uma grande transformação na vida do aluno, que recebe o voto de confiança da escola e ganha maturidade para enfrentar novos desafios nessa importante etapa da vida.