quinta-feira, 19 de abril de 2018

Seduc lança regulamento de 2018 do Festival Alunos que Inspiram

A Secretaria de Educação do Ceará divulgou nesta terça-feira (27/03), o regulamento de 2018 do Festival Alunos que Inspiram, dedicado a estudantes do Ensino Médio da escolas da rede pública estadual de ensino. Na edição deste ano, o número de expressões artísticas foi ampliado, conto, crônica, dança, música, esquete teatral e vídeo curta-metragem. 
Confira AQUI o regulamento completo.

O Festival Alunos que Inspiram tem o objetivo de estimular e incentivar o desenvolvimento artístico e cultural, revelando os múltiplos talentos dos alunos das escolas públicas. A iniciativa também busca promover a integração cultural de toda a rede por meio das expressões artísticas. 

O Festival ocorrerá nas fases escolar, regional e estadual, de acordo com o cronograma definido pelo edital. Na fase escolar, de 16 a 27 de abril, os estudantes apresentação trabalhos no âmbito das unidades de ensino. Na etapa regional, 01 de maio a 08 de junho, os melhores projetos das escolas concorrerão no âmbito de cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). Seguirão para fase estadual os melhores classificados em cada Crede/Sefor, os quais disputarão a final em cerimônia, em Fortaleza, no dia 30 de agosto. 

quarta-feira, 18 de abril de 2018

GOVERNADOR ANUNCIA CONCURSO COM 2,5 MIL VAGAS PARA PROFESSOR DA REDE ESTADUAL DO CEARÁ

Edital do concurso para professor deve ser publicar até junho, diz Camilo Santana (Foto: Seed/Divulgação)
Edital do concurso para professor deve ser publicar até junho, segundo o Governador
O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou concurso para professor da rede pública estadual do Ceará, com 2.500 vagas, durante transmissão ao vivo na sua página oficial do Facebook, nesta terça-feira (17). O edital deve ser publicado até junho deste ano, segundo o governador.

Durante a transmissão, Camilo lembrou ainda de outros concursos anunciados para 2018. Entre eles, o da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com 132 vagas. O edital também está previsto para junho. E o da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), com 263 vagas e edital previsto para agosto.


Fonte: G1 Ce