quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SEDUC E UNIVERSIDADE ABERTA LANÇARAM CURSO ENEM 2011

A Secretaria de Educação do Ceará, em parceria com a Universidade Aberta do Nordeste, da Fundação Demócrito Rocha, lançou no início de Agosto, o Curso ENEM 2011. A iniciativa tem como finalidade oferecer aos alunos de 3º Ano do Ensino Médio um suporte para seus estudos na busca de uma vaga em instituíções públicas federais.

O curso utiliza recursos pedagógicos diversificados para facilitar o aprendizado dos cursistas. Os estudantes inscritos têm acesso a fascículos impressos, vídeo aulas, rádio aulas, simulados, tutorial, linha 0800 e Ambiente Virtual de Aprendizagem, além da disponibilidade gratuíta de todo o material do curso, bem como informações sobre o Enem.

Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Escolas Estaduais terão acesso a sua inscrição e a sua participação no curso através do sistema Aluno Online, caso exista algum aluno sem acesso ao sistema, o mesmo deve então dirigir-se a Secretaria da sua Escola e solicitar o cadastro. 

A Seduc ressalta que sem a inscrição no cursos o aluno só terá direito ao material impresso. Ao se inscrever no Curso Enem 2011, o aluno terá acesso ao que ha de mais interessante e necessário para o sucesso nas provas do dia 22 e 23 de outubro próximo.

O objetivo dessa iniciativa é disponibilizar materiais didáticos que orientem os estudantes no novo Modelo de Provas do Enem, adotado como processo seletivo para admissão nos cursos de graduação. A idéia é colaborar com a preparação dos alunos de 3º ano do Ensino Médio para a obtenção de uma vaga em cursos de graduação, nas instituíções de Ensino Superior que adotaram o Enem como processo seletivo. 

FONTE: Seduc-Ce.