sexta-feira, 29 de abril de 2016

Seduc disponibiliza plataforma virtual para estudantes da rede estadual

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) disponibiliza aos mais de 400 mil estudantes da rede estadual o Portal Aluno Online - www.aluno.seduc.ce.gov.br - uma plataforma que oferece diversos recursos que estimulam o desenvolvimento escolar e a interação entre os alunos num ambiente virtual educativo.

A plataforma possui três perfis: social, acadêmico e profissional. Os alunos poderão interagir por meio de desafios, notícias, dicas de estudo, grupos de trabalho; além acessar informações acadêmicas, como horários de aulas, boletim, material de apoio e o calendário letivo.

A ideia é que o portal fique cada vez mais atrativo para os estudantes, com oportunidades de cursos gratuitos e de estágio, informações sobre orientação profissional, metodologias inovadoras de aprendizagem, dentre diversas outras opções. Futuramente, o Aluno Online será integrado ao Professor Online -http://professor.seduc.ce.gov.br - favorecendo a troca de ideias e materiais educacionais entre docentes e discentes. Leia aqui mais informações sobre o portal direcionado aos professores da rede estadual.

Acesso ao Descomplica está liberado

Em 2016, a Seduc continua a parceria com o Descomplica, possibilitando aos alunos e professores das 2ª e 3ª séries o acesso gratuito ao portal que disponibiliza videoaulas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O acesso é possível através dos dois portais da rede estadual: www.aluno.seduc.ce.gov.br /http://professor.seduc.ce.gov.br

descomplica
Confiram os passos para acessar o Aluno Online:

1. Acessar a página: www.aluno.seduc.ce.gov.br
2. Clicar no link "ACESSAR", no canto superior direito;
3. Clicar em “PRIMEIRO ACESSO”
3. Informar a sua matrícula;
4. Confirme seus dados e atualize a data de nascimento e o sobrenome; 
5. Informe seu e-mail e telefone; 
6. Acessar o e-mail informado e utilizar a senha recebida para fazer o login.

Em caso de dúvidas, o estudante deve entrar em contato com a Coordenação de Protagonismo Estudantil da Seduc através do telefone (85) 3101-2693 ou (85) 3101-4375.

Postado por Eguiberto Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário