quinta-feira, 20 de outubro de 2016

#FDScurtindoEnem: estudantes de todo o Estado se preparam para o segundo fim de semana de atividades

As ações de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seguem em ritmo constante para os estudantes da rede estadual cearense. Dando continuidade ao projeto #FDScurtindoEnem, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), promove o segundo fim de semana de atividades para jovens de todo o Ceará que prestarão o Exame.

De sexta (23) a domingo (25), 942 alunos terão acesso a aulas de disciplinas abordadas no Enem, além de palestras sobre cidadania, práticas esportivas e momentos culturais. O objetivo é motivar e estimular o aprendizado dos estudantes nos fins de semana que antecedem o Exame, de modo que realizem as provas com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. 

Neste fim de semana, as atividades ocorrem em cinco cidades polo, que recebem estudantes de vários outros municípios. Na Capital, o CFO acolherá 300 jovens, enquanto  em Sobral, o Centro de Educação a Distância (CED) reunirá 200 alunos. A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor Odorico de Andrade, localizada em Tauá, recepcionará 142 estudantes. Na região do Cariri, a EEEP Raimundo Saraiva Coelho, situada em Juazeiro do Norte, atenderá a 210 estudantes, enquanto em Quixadá, a EEEP Maria Cavalcante Costa receberá 90 jovens.

“Com essa ação, buscamos incentivar os estudantes a uma melhor aprendizagem, aplicando atividades curriculares e extras que fortalecem a preparação para o Enem, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro”, destaca o secretário da Educação, Idilvan Alencar. 


Enem Chego Junto, Chego Bem 

As ações integram o Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem. Em julho e agosto passados, a Seduc realizou, respectivamente, o Enem não Tira Férias e o AoGosto do Aluno, com aulas preparatórias e atividades recreativas. Além disso, até o dia da avaliação, serão disponibilizadas palestras motivacionais, aulas de produção textual, fascículos e corretores de redação, no intuito de melhorar o desempenho dos estudantes.


Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br

Postado por Eguiberto
c05_frodrigues@escola.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário