quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ENTREGA DE NOTEBOOKS PARA OS ALUNOS PREMIADOS NO SPAECE 2012

O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela farão a entrega nesta terça-feira, dia 12, às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, de 4.414 notebooks a estudantes do ensino médio da rede estadual que se destacaram pelo desempenho acadêmico alcançado em 2012. Os jovens fazem parte de um total de 6.318 agraciados em todo o Estado. Os dados têm como base o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). O investimento total é de R$ 11,2 milhões, provenientes do Tesouro Estadual. 

O Spaece 2012 identificou os que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que vai de 0 a 500 pontos. Recebe o prêmio quem obteve pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais. Foi instituída pela Lei 14.483, de 2009, e passou por recente reformulação, em 2012, através da Lei 14.691. 

SPAECE 

O objetivo do Spaece é fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino. 

Por considerar a avaliação um instrumento eficaz de gestão, o Governo do Estado, por meio da Seduc, ampliou, a partir de 2007, a abrangência do Spaece, instituindo a avaliação da alfabetização e expandindo a avaliação do Ensino Médio para as três séries de forma censitária. Desde então, passou a ter três focos: Avaliação da Alfabetização Spaece-Alfa (2º ano), Avaliação do Ensino Fundamental (5º e 9º anos) e Avaliação do Ensino Médio (1ª, 2º e 3ª séries).

A Escola Flávio Rodrigues teve 31 alunos premiados e nesta terça-feira (12) receberam do Governador Cid Gomes um notebook pelo bom desempenho na prova do Spaece 2012. Acompanhados do Diretor Reinaldo, o Coordenador Escolar Klênio Pontes, a Professora Ana Lúcia, representando os professores, uma representação de pais, os 31 alunos foram para Fortaleza receber a premiação.

Parabéns a todos!

Veja Fotos





Nenhum comentário:

Postar um comentário