quarta-feira, 25 de maio de 2011

AÇÕES DE COMBATE À DENGUE NAS COMUNIDADES

As ações de combate à dengue foram desenvolvidas na Escola de Ensino Médio de Croatá – Flávio Rodrigues através da Equipe de professores da área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.
Os Professores de Biologia sensibilizaram os estudantes através de aulas expositivas, vídeos, amostras e palestras organizados nos seguintes temas “Dengue como problema de saúde pública”; “dengue: sintomas, transmissão e tratamento”; “tipos de dengue”. Em um desses momentos de sensibilização esteve presente na escola a Coordenadora de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde – Adriana de Souza Clemente Madruga que expôs a situação do município em relação à dengue. Após isso os estudantes foram motivados a realizar ações de combate à dengue.




Um comentário:

  1. nos ultimos anos estamos vivendo com o temor da dengue a bater em nossas portas.o que asntes era uma doenca quase erradicada virou uma epidemia. virou por causa do descuido de nos mesmo. mais nao adianta ficar culpando ninguem agora.temos q abrir os olhos e tomar medidas rapidas e serias para evitar o contagio.valeuuuuuuuuuuuuu, dayannah pinheiro rio de janeiro brasil.

    ResponderExcluir