quarta-feira, 4 de abril de 2018

SEDUC LANÇA EDITAL COM DUAS MIL VAGAS PARA PROGRAMA DE BOLSA UNIVERSITÁRIA


A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) lançou o edital de seleção do Programa AvanCE – Bolsa Universitário, na última terça-feira, 3. Ao todo, serão beneficiados dois mil universitários. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 19 de abril e 6 de maio deste ano. 

Para solicitar o benefício, o candidato deve estar matriculado no primeiro ano de graduação em uma instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), cursando, no mínimo 80% das disciplinas do atual semestre letivo. 
 
Projeto concede auxílio de um salário mínimo a estudantes da rede pública de ensino que conseguiram a média de 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2016 ou 2017.

Um total de 20% das bolsas será destinado aos estudantes negros, índios, quilombolas e com deficiência. Valor do benefício é de R$ 937,00 mensais a ser concedido durante seis meses ou R$ 468,50 no período de um ano. 

Como inscrever-se  
 
A solicitação da bolsa deverá ser fei por meio do site http: //avance.seduc.ce.gov.br, mediante preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição. As inscrições serão realizadas no período entre os dias 19 de abril e 6 de maio. 
  
O resultado final da seleção será divulgado no site da Seduc, no próximo 25 de maio. As bolsas referentes a 2018 terão vigência a partir da data da assinatura do termo de compromisso, que será entregue no dia 30 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário