terça-feira, 22 de agosto de 2017

PROGRMA AVANCE É LANÇADO PELA SEDUC

Foi lançado nesta segunda-feira (21-08) pela Secretaria de Educação -Seduc-Ce  o edital de seleção do Programa Avance – Bolsa Universitário, que tem como objetivo ajudar os jovens universitários nas condições de acesso à universidade. O programa é direcionado para estudantes egressos da rede pública cearense, os os universitários recebem auxílio financeiro. De acordo com informações do Governo do Estado do Ceará, neste ano serão beneficiados mil universitários. 
  
Das bolsas disponibilizadas, 20% serão destinadas a estudantes negros, índios, quilombolas e com deficiência. A bolsa terá valor mensal de R$ 937,00 e deve ser concedida durante seis meses ou R$ 468,50 no período de 01 ano, a depender da opção do estudante selecionado. 
A solicitação da bolsa deverá ser efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://avance.seduc.ce.gov.br, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição. As inscrições serão realizadas no período de 5 a 14 de setembro.  

O resultado final da seleção será divulgado no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br) no dia 28 de setembro. As bolsas referentes a 2017 terão vigência a partir da data da assinatura do termo de compromisso, a ser entregue no dia 4 de outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário