1. Conhecendo o
Brasil. A realidade de cada região e o processo de mudança da regiões que eram
predominantemente rural e tornaram-se majoritariamente urbana. Verificar as
principais razões que levam as pessoas a migrarem de regiões para outras. Pag.
134/135/137/138
2. Com base no
estudo sobre a situação brasileira, estudar os fatores que tornam nosso país
desigual, nos aspectos social, político e econômico, bem como conhecer as
desigualdade existente por conta do gênero, raça/cor e econômica. Cap. 16
3. Estudar sobre
preconceito de Marca e Origem sabendo diferenciá-las. Pag. 197/198
4. De acordo
com o foi explicado em sala de aula, procurar aprofundar o conhecimento sobre
os índices que são usados para se calcular o IDH “Saúde, Educação e Renda”. Ver
o porquê que a nossa educação ficou conhecida como mancha nacional.Pag. 134/135
5. Estudar
sobre o sistema político-econômico denominado de bem-estar social que visava o
combater a desigualdade.Pag. 192/193
6. Estudar
sobre as ideias de Rousseau no que se refere a desigualdade social. Pag. 192
OBSERVAÇÃO
Na prova tem algumas questões que serão
necessário a leitura do texto e interpretar as ideias do autores. Leiam com atenção
e foquem no que o enunciado da questão está pedindo.
Mas mesmo para questões de
interpretação, se faz necessário o conhecimento do que é desigualdade social e
o que contribui para que essa desigualdade venha a existir.
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