segunda-feira, 22 de abril de 2013

Senado Federal abre inscrições para Concurso de Redação

As escolas públicas de ensino médio da Rede Estadual e Distrital receberão a partir da próximas segunda-feira (22 de Abril), o material de divulgação e participação do "Jovem Senador: 6º Concurso de Redação do Senado Federal". A Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal (SRPSF) expediu 18.709 correspondências e espera alcamnçar as escola públicas de Norte a Sul do País. 

Os Kits de divulgação foram montados de 15  a 18 de Abril e são compostos por: Regulamento, Ficha de Inscrição, Folha de Redação Definitiva, Folheto de divulgação, Cartaz, Compilação das Redações finalistas de 2012, Carta para os diretores das escolas e carta do Presidente do Senado. As escolas que, por ventura, não receberem o material, poderão baixá-los na página do certame localizada no endereço: www.senado.leg.br/jovemsenador. 

Os estudantes do ensino médio já podem escrever seu texto. A iniciativa é voltada aos alunos regularmente matriculados no ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos e escrever uma redação com o tema: "Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação". Os 27 finalistas de cada estado e do DF irão representar a sua Unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador 2013, além de receberem um computador e outros prêmios. 

Serviço: 
Site: www.senado.leg.br/jovemsenador (Informações completas do Projeto) 
Twitter:@jovemsenador
Youtube: http://www.youtube.com/user/concursoredacao
 Facebook: Jovem Senador 
Telefone: (61) 3303-3344 / 3303-2995  

Fonte: Seduc Ce 

Nenhum comentário:

Postar um comentário